Topo

Ronaldinho faz a festa da torcida, mas passa longe da bola no 1º dia de Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2015 15h51

A torcida do Fluminense compareceu em bom número na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras para receber Ronaldinho Gaúcho, mas a passagem do meia pelo gramado foi focada apenas na parte física, sem maior contato com a bola. Ainda no primeiro dia de trabalho no Tricolor, o meia ficou a maior parte do tempo no interior da sede e apenas pôde ser observado pelos cerca de 150 torcedores que compareceram à sede ao dar voltas por 15 minutos pelo campo acompanhado de um integrante da comissão técnica, o preparador Gabriel Pinho.

Um dia depois da derrota por 2 a 1 para a Chapecoense em Santa Catarina, o treino para os atletas não relacionados do Fluminense começou por volta das 15h sem a presença de Ronaldinho Gaúcho. Os jogadores praticavam finalizações enquanto o camisa 10 fazia suas primeiras atividades oficiais como tricolor na parte interna da sede. Somente 40 minutos depois a nova estrela foi a campo, onde fez trabalho leve de corrida durante apenas 15 minutos.

Ronaldinho, no entanto, havia chegado às Laranjeiras às 14h30, meia hora antes do início da atividade. A chegada passou batida pelos torcedores que já enchiam a sede na ocasião. A torcida apenas saudou o craque durante a corrida, quando recebeu acenos discretos do camisa 10.

Na parte interna da sede, Ronaldinho realizou testes físicos e fez trabalhos físicos específicos, além de ter o segundo contato com a comissão técnica do Fluminense. O meia havia conhecido os novos companheiros nos bastidores do clássico com o Vasco, no dia 19, no Maracanã.

O primeiro treino de Ronaldinho estava marcado para esta segunda-feira desde a assinatura do contrato do meia com o Fluminense, há duas semanas. O período sem atividades foi pedido do irmão e empresário Assis para que o camisa 10 encerrasse as suas férias, iniciadas após o fim do vínculo com o Querétaro, do México, no final de maio.

Em recuperação de lesão, o atacante Wellington Nem também esteve nas Laranjeiras nesta segunda-feira e recebeu assédio dos torcedores que esperavam por uma aparição de Ronaldinho. Ex-atleta do Fluminense, ele defende atualmente o Shakthar Donetsk, da Ucrânia.