Topo

Sequência longe do topo anima Palmeiras por liderança até fim do turno

Palmeiras precisa tirar quatro pontos em relação ao líder, e não pega os primeiros - Ricardo Nogueira/Folhapress
Palmeiras precisa tirar quatro pontos em relação ao líder, e não pega os primeiros Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 16h26

O Palmeiras não enfrenta nenhum time que esteja nas primeiras posições do Brasileiro até o fim do primeiro turno. A sequência teoricamente fácil, anima o time alviverde que não perde há mais de um mês. A meta é virar a metade inicial da disputa na liderança. 

“Todo mundo trabalha para ser o líder, mas o campeonato é disputado, temos times de qualidade na briga e jogos grandes até o final do turno. O Palmeiras vai para vencer e sabemos que temos que brigar lá em cima”, disse o volante Gabriel ao Sportv
 
Os duelos são: Contra o Atlético-PR, oitavo colocado, no próximo domingo, Cruzeiro, 13º colocado, no dia 9, Coritiba, penúltimo colocado, no dia 12, e o turno se encerra diante do Flamengo, 11º colocado, dia 16.
 
“Nosso objetivo é se manter no g-4 e brigar pela parte de cima da tabela. Sabemos que será difícil, que o campeonato é muito longo, mas estamos preparados”, completou Gabriel. 
 
Os jogadores do Palmeiras voltam a treinar na terça-feira. Com 28 pontos, o time alviverde está em terceiro lugar no Brasileirão. Para assumir a liderança, precisa tirar quatro pontos do então primeiro colocado, Atlético-MG.