Topo

Assista aos lances que fizeram Vagner Love se irritar e soltar palavrões

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 06h00

Uma série de contra-ataques frustrados, no segundo tempo de Coritiba x Corinthians, foi o que fez Vagner Love se irritar no último domingo. Ao ser trocado por Danilo, a três minutos do fim, o centroavante soltou alguns palavrões. O Coritiba empataria em 1 a 1 logo depois. 

A situação começou a ser contornada no vestiário do Estádio Couto Pereira. Colegas alertaram Love sobre a repercussão dos xingamentos discretos feito por ele. Para o próprio elenco, na discussão pós-jogo, ficou claro que Vagner havia se alterado por passes que julgava adequados e não recebeu de Jadson e Elias. 

A origem da irritação de Vagner Love se deu em pelo menos três lances que deram errado. O crucial ocorre segundos antes de ser sacado: Love escora para Elias e espera de volta, mas o companheiro faz a escolha equivocada e erra um passe para Rildo. Ele se desespera de imediato. Foi a 23ª vez no ano em que jogou e não fez gol. 

Durante o primeiro tempo, com marcação sufocante do adversário sobre os homens de passe do Corinthians, uma série de bolas foi esticada para o centroavante, que perdeu quase todas. Depois do intervalo, o Corinthians encontrou soluções melhores e jogou mais, mas Vagner foi batido pelo zagueiro Juninho, do Coritiba, na maioria dos lances. Teve uma chance de marcar embaixo das traves, mas não alcançou bola escorada por Edu Dracena. 

"Temos de tomar decisões rápidas dentro do campo. Teve um lance no primeiro tempo com o Bruno Henrique em que ele poderia ter me colocado na cara do gol. Teve outro com o Jadson, e teve esse com o Elias. Temos de conversar e buscar entrosamento para tomar decisões mais certas", pediu Vagner, na segunda-feira, depois de assegurar, diante de Tite e da imprensa, que não havia xingado o treinador. 

Em 28 jogos, Vagner Love anotou cinco gols, sendo três desde a saída de Paolo Guerrero no Campeonato Brasileiro. É o índice mais baixo da carreira do centroavante. A chance de dar a volta por cima é já na quarta-feira, diante do Vasco, em Itaquera.