Topo

Campeão da Copa América se incomoda com a reserva no Cruzeiro: "É difícil"

Eugenio Mena tornou-se lateral esquerdo reserva do Cruzeiro desde a chegada de Luxemburgo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Eugenio Mena tornou-se lateral esquerdo reserva do Cruzeiro desde a chegada de Luxemburgo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2015 19h46

Eugenio Mena deve voltar a disputar uma partida como titular do Cruzeiro neste domingo, às 18h30, diante do Sport, na Arena Pernambuco, no Recife. Após vencer a Copa América pela seleção chilena, o lateral esquerdo amargou a reserva de Fabrício e ainda não disputou um compromisso pela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. A condição de suplente incomoda o jogador que chegou a receber uma proposta do River Plate, da Argentina.

Na tarde desta terça-feira, ele concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca da Raposa II e não escondeu a inquietação com a sua situação no elenco.

“É difícil (ficar na condição de reserva), porque quero jogar sempre. Porém, o treinador é quem escolhe o time que vai atuar. Estou trabalhando bastante forte para aproveitar minha oportunidade”, afirmou.

Sobre a possibilidade de atuar no duelo com o time comandado por Eduardo Baptista, no fim de semana, em Pernambuco, o jogador deixa nas mãos do atual comandante cruzeirense: “Se for desejo dele (Vanderlei Luxemburgo), estarei pronto para jogar”, comentou.

Ainda sem atuar sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, Mena vê diferenças entre o atual treinador e o seu antecessor – Marcelo Oliveira. O lateral esquerdo, no entanto, garante que está se acostumando com a forma de atuar.

“Ele gosta de muita pressão, deixar pouco espaço, ficar bem na defesa, defender com muita gente e atacar quando preciso. Estou me acostumando ao que ele faz”, concluiu.