Topo

Ronaldinho teve dobro das férias do Flu. E time quer estreia em 5 dias

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2015 06h10

Com direito ao dobro das férias dos novos companheiros de equipe, Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro treino no Fluminense na segunda-feira depois de 57 dias de inatividade desde sua última partida pelo Querétaro-MEX, a vitória por 3 a 0 sobre o Santos Laguna no dia 31 de maio. Mesmo assim, o meia terá bem menos tempo que a pré-temporada habitual se quiser estrear no sábado, contra o Grêmio, como deseja o Tricolor.

Caso faça sua primeira partida pelo time das Laranjeiras com apenas cinco dias de treinos, Ronaldinho terá um quinto do tempo de preparação que os companheiros tiveram em janeiro, quando voltaram de férias. Na ocasião, o Fluminense fez pré-temporada de quase 30 dias, com direito a amistosos nos Estados Unidos e um período de atividades no Rio de Janeiro até o Campeonato Carioca, em fevereiro.

Ronaldinho iniciou sua preparação na segunda-feira ainda de forma bastante tímida. O meia apenas correu pelo gramado por cerca de 15 minutos em ritmo lento, fez musculação na academia do Fluminense e realizou testes físicos. A comissão técnica aprovou a forma apresentada pelo camisa 10, mas ainda não confirmou a estreia para sábado.

“Fizemos testes com Ronaldinho e com eles vamos avaliá-lo e aí sim fazer um planejamento direcionado para ele. Durante a semana ele vai fazer trabalhos com a bola e vamos ver a resposta dele. Depois disso vamos procurar um consenso sobre o que será melhor para ele e para o grupo”, explicou o preparador físico do Fluminense, Flávio Vignolli.

A pressa pela estreia aumentou após as derrotas consecutivas para Vasco e Chapecoense, ambas por 2 a 1, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 é visto como esperança de que a equipe possa retomar o bom futebol, prejudicado em parte pela lesão de Vinícius, um dos destaques do time no Brasileiro, e a saída de Wagner para a China.

Ronaldinho atuou em 19 partidas em 2015 pelo Querétaro. Ao todo, o meia marcou cinco gols pelo time mexicano do qual se despediu oficialmente em junho. A expectativa é que o camisa 10 possa disputar pelo menos o mesmo número de partidas neste segundo semestre, no qual ainda restam 23 rodadas do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

Torcida do Flu vai às Laranjeiras ver 1ª treino de Ronaldinho