Topo

Sem alívio! Roth não perdoa atletas que falham no Vasco

Celso Roth tem dado "puxão de orelhas" em jogadores que falham nos jogos do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Celso Roth tem dado 'puxão de orelhas' em jogadores que falham nos jogos do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2015 06h00

Gilberto, Aislan e agora Martín Silva. No Vasco de Celso Roth, jogadores que cometem falhas em campo não costumam ser aliviados pelo treinador. Desde que chegou, é com esta conduta que o técnico tem se portado durante as entrevistas coletivas pós-jogo.

O primeiro a sofrer na pele com o “puxão de orelhas” foi Gilberto, que nesta segunda-feira rescindiu contrato com o clube após discutir e perder espaço com o comandante. Na ocasião, o atacante carregava o mesmo jejum de agora de não marcar um gol desde a final do Campeonato Carioca, algo que Roth classificou como “marasmo”.

“Nós temos que melhorar nossa dinâmica para ajudá-lo e ele tem que melhorar tecnicamente. Nosso centroavante tem que vir junto. Não pode ficar neste marasmo”, disse no início deste mês.

Outra “vítima” foi o zagueiro Aislan, que errou feio ao furar uma bola que resultou no gol do América-RN, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, vencido pelo Vasco por 3 a 1. Questionado por um repórter se a “pequena falha” o incomodara, ele não hesitou:

“Você acha pequena? Eu não acho pequena, com todo respeito à sua opinião”.

Neste domingo, o vilão da vez foi o goleiro Martín Silva, até então xodó da torcida. Após a goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1, o treinador não teve dúvidas em classificar os gols sofridos pelo uruguaio como “erros”.

“Fizemos uma escolha pelo Martin, que era, até então, o titular da posição. Infelizmente, não tivemos retorno, tivemos erros”, avaliou.

No jogo, Roth substituiu o goleiro ainda no intervalo e colocou Jordi, que tem chances de se manter entre os titulares.

“Temos que pensar no que é melhor para o Vasco. E vamos agir assim para o jogo de quarta-feira. Temos que ter a medida certa. Seria mais difícil deixá-lo do que tirá-lo (Martín Silva). Sou pago para tomar atitudes. Não podemos ficar no meio do caminho, ele sabe disso. É um jogador experiente. Nos ajudou e continuará ajudando. Futebol é momento”, declarou Celso.

Nesta quarta-feira, às 22h, o Vasco enfrenta o Corinthians na Arena Corinthians (SP).