Topo

Sem jogar, Valdivia Genérico é emprestado pelo Cruzeiro ao Paysandu

Valdivia Genérico deixa o Cruzeiro e é emprestado ao Paysandu - Washington Alves/Light Press
Valdivia Genérico deixa o Cruzeiro e é emprestado ao Paysandu Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2015 17h52

Valdivia chegou ao Cruzeiro, não fez um jogo sequer e já deixa o clube. Contratado junto ao ASA, de Arapiraca, o meia-atacante, “xará” do craque que defenderá o Palmeiras até metade de agosto, foi emprestado ao Paysandu nesta terça-feira. O contrato do atleta com a agremiação do Pará se encerra em 30 de novembro, conforme revelado pela diretoria do bicampeão brasileiro.

Na Toca da Raposa II desde 17 de junho, quando realizou exames médicos, ele fez poucos treinamentos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, técnico da equipe após a demissão de Marcelo Oliveira do comando técnico.

O apelido do meia-atacante é por conta semelhança com o atleta que faturou a Copa América 2015 com a camisa da seleção chilena. Revelado pelas categorias de base do ASA, o meia chegou a passar um ano emprestado ao Seongnam, da Coreia do Sul.

Logo após o anúncio da contratação do apoiador de 22 anos, a diretoria do Cruzeiro informou que ele seria emprestado a um clube para adquirir experiência. O seu retorno a Belo Horizonte acontece ainda este ano, mas ele deve atuar pelo elenco profissional somente no início de 2016.

Atualmente, o clube conta com seis atletas para o setor de criação: Júlio Baptista, Alisson, Giorgian De Arrascaeta, Gabriel Xavier, Marcos Vinícius e Marquinhos.