Topo

Com o futuro incerto no Fluminense, meia volta ao radar do Cruzeiro

Indefinição quanto ao futuro no Fluminense permite ao Cruzeiro voltar a sonhar com Cícero - Matheus Andrade/Photocamera
Indefinição quanto ao futuro no Fluminense permite ao Cruzeiro voltar a sonhar com Cícero Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2015 14h22

O meia Cícero voltou a entrar no radar do Cruzeiro. Apesar do presidente Gilvan de Pinho Tavares alegar que nenhuma outra contratação seria feita para a temporada, a indefinição sobre o futuro do jogador no Fluminense faz o clube mineiro voltar a sonhar com um novo camisa 10.

O UOL Esporte apurou que o Cruzeiro voltou a mostrar interesse em Cícero devido futura à situação do jogador no time carioca. O meia teve seu vínculo encerrado com Al-Gharafa, do Catar, ainda antes do fechamento da janela de transferências, o que o possibilita de atuar por qualquer clube do Brasil. O que torna complicado sua permanência no Fluminense são suas antigas passagens pelo clube, em 2007 e 2014. A última delas ficou marcada por desentendimentos com o técnico Cristóvão Borges, além do atacante Fred, até hoje na equipe.

Recentemente, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, negou a possibilidade de Cícero não ser bem recebido em seu retorno ao clube, mas reconheceu que o possível alto salário será um entrave para mantê-lo na equipe.

Também nas últimas semanas, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o clube buscaria a renovação de contrato com o meia Júlio Baptista, conforme foi feito, e que nenhum outro jogador chegaria à Toca da Raposa, a não ser por conta de uma grande oportunidade. Vale lembrar que o próprio Cícero já foi sondado pelo clube, mas não entrou em um acordo com o agente do atleta.