Topo

Dorival minimiza risco de perder pontos e crê em solução até fim do mês

Dorival Júnior não vê influência dos salários atrasados no desempenho do Santos - Divulgação/Santos FC
Dorival Júnior não vê influência dos salários atrasados no desempenho do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 15h49

Perder pontos pelo atraso de salários dos jogadores não passa pela cabeça do técnico Dorival Júnior. O treinador do Santos confirmou que ainda há pendências a serem acertadas com os atletas, negou que os problemas financeiros estejam influenciando o desempenho do elenco e mostrou-se confiante de que a situação será resolvida ainda neste mês.

“Toda situação extra acaba tendo uma interferência. Mas não é isso que está acontecendo. O Santos fez um grande esforço e conseguiu colocar muita coisa em dia. Vem acontecendo mudanças e espero que a diretoria siga trabalhando para melhorar isso”, disse Dorival, em entrevista ao Seleção Sportv.

“Pelo que eu saiba, temos um mês a ser sanado. Não sei se tem alguma outra coisa. Não é esse o comentário que estamos ouvindo. Talvez detalhes de alguns jogadores, mas a diretoria está se preocupando em tentar uma solução completa até o final do mês”, completou.

Na última terça, o Sindicato dos Atletas Profissionais enviou ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Santos fosse punido caso seguisse com atraso no pagamento dos salários dos atletas. O clube, porém, anunciou que acertou os vencimentos previstos em carteira, mas ainda deve dois meses de direitos de imagem.

Após a chegada de Dorival, o Santos ganhou fôlego no Brasileirão. Foram duas vitórias em três jogos, que tiraram o time da zona do rebaixamento e o deixaram na 15ª colocação com 16 pontos. Apesar da melhora, o técnico evitou fazer projeções e deu a entender de que o objetivo do time até o fim do campeonato será se livrar da ‘degola’.

“Em um campeonato tão difícil, nunca trabalhei com possibilidades, imaginando o que pudesse vir a acontecer. Esse tipo de situação sempre dá errado. Só acho que o Santos tem qualidades suficientes para não viver um momento como esse. Ninguém entra pensando em brigar para não cair, mas no Brasileiro temos 12, 13 equipes renomadas e em algum ano possa vir a acontecer essa situação”, comentou.