Topo

Menino prodígio ganha novo status no Vasco e vira esperança

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2015 06h01

Cria da base do Vasco, Luan atingiu outro patamar no clube. Antes visto como promessa, ele se firmou de vez na zaga e acaba de retornar do Pan de Toronto onde foi capitão da Seleção. Com o time em grave crise no Campeonato Brasileiro, ele se tornou esperança e solução do Cruzmaltino para a difícil missão de quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.

Antes tratado com cautela no Vasco por ainda ser uma promessa, Luan viu seu status atingir outro patamar dentro do clube nesta temporada. De volta do Pan de Toronto (CAN), onde foi capitão da Seleção Brasileira que ficou com o bronze, o zagueiro de 22 anos virou solução e motivo de esperança ao Cruzmaltino para a difícil missão desta quarta, quando o enfrenta o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Sua última partida com a camisa vascaína foi na derrota para o Sport por 2 a 1, dia 20 de junho. Logo em seguida, ele viajou para a cidade canadense e nem presenciou a chegada do novo treinador Celso Roth, que até aqui comandou a equipe em nove jogos, vencendo cinco e perdendo quatro.

Nestas partidas sem Luan, o time sofreu 15 gols, sendo que em duas delas foi goleado (4 a 0 para o São Paulo e 4 a 1 para o Palmeiras). O zagueiro desembarcou em São Paulo na terça-feira e encontra a delegação cruzmaltina na capital paulista para reforçar o time que encara o Corinthians.

"O Luan estava jogando até ontem. Não tenho dúvida (em aproveitá-lo). A não ser que apresente problema físico, clínico", declarou o técnico Celso Roth.

Em alta e considerado um dos xodós da torcida, Luan já recebeu sondagem do Benfica, de Portugal. Seu contrato foi renovado ano passado e vai até julho de 2017. A multa rescisória do zagueiro é avaliada em R$ 20 milhões.  

Titular absoluto, o defensor disputou 28 jogos e fez quatro gols pelo Vasco em 2015. Pela seleção, disputou cinco jogos no Pan e foi às redes em uma oportunidade.