Topo

Ronaldinho treina como titular no Flu e aumenta expectativa por estreia

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2015 20h01

Diante de arquibancada novamente repleta de torcedores nas Laranjeiras, o meia Ronaldinho Gaúcho treinou entre os titulares do Fluminense na tarde desta quarta-feira e deu indício de que pode mesmo fazer sua estreia no sábado, às 18h30, contra o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Esta foi apenas a segunda atividade de Ronaldinho com bola desde que começou a trabalhar com os companheiros, na última segunda-feira. O camisa 10 animou o Tricolor com um show no treino de terça, e nesta quarta já foi escalado pelo técnico Enderson Moreira em treinamento tático.

A participação do craque no treino aumenta a expectativa de que ele possa estrear mesmo após apenas cinco dias de trabalho. O jogador retorna de férias de dois meses, mas a intenção do Tricolor é promover sua entrada na equipe o mais rápido possível.

A confirmação da estreia, no entanto, pode acontecer somente no dia do duelo com o Grêmio. A tendência é que o Fluminense só tenha o treino desta quinta para acertar a formação definitiva para a partida de sábado, já que na véspera de jogos os trabalhos costumam ser mais leves. A atividade, porém, será fechada para imprensa e torcida na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Com dores na coxa esquerda, Fred não participou da atividade, mas ainda pode enfrentar o Grêmio caso treine com o elenco nesta quinta. O time treinou nesta quarta com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon Santos, Henrique e Breno Lopes; Edson e Jean; Marcos Junior, Osvaldo e Ronaldinho.