Topo

Torcida compra 20 mil ingressos para Flamengo x Santos, mas causa tumulto

Torcedores causam confusão no Maracanã durante venda de ingressos para jogo do Fla - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores causam confusão no Maracanã durante venda de ingressos para jogo do Fla Imagem: DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2015 13h04

O Flamengo terá casa cheia na partida contra o Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. 20 mil ingressos foram vendidos até esta quarta-feira, com o setor Norte do Maracanã já esgotado. Desde a manhã, longas filas se formaram nas bilheterias do estádio, com direito a muita confusão.

O Consórcio Maracanã teve que suspender temporariamente a venda das entradas por volta das 11h. A Polícia Militar foi deslocada para coibir o tumulto que tomou conta do entorno do arena por causa da forte procura dos torcedores rubro-negros por bilhetes.

A maior concentração de rubro-negros aconteceu na bilheteria 4 do Maracanã. Um tumulto pela demora em vender ingressos envolveu torcedores, que quebraram vidros, derrubaram grades e atearam fogo nos guichês. Funcionários do estádio também foram alvos de pedradas. A PM acabou com a confusão logo em seguida. Alguns torcedores desistiram de encarar a fila que voltou a se formar.

"A frustração dessas pessoas foi pelo fato de que o setor norte, tradicionalmente utilizado pela torcida do Flamengo, não estava disponível na bilheteria. Alguns fizeram a compra normal em outros setores, mas alguns compradores ficarem posicionados nos guichês, impossibilitando as vendas e exigindo a comercialização desse setor, o que começou a confusão", explicou Marcelo Frazão, diretor de marketing do Consórcio Maracanã, ao Seleção Sportv.

As vendas foram suspensas, mas acabaram retomadas nesta tarde. O Consórcio Maracanã Maracanã reabriu 11 guichês da bilheteria 1 do estádio para comercializar entradas para os setores Sul, Leste e Oeste.

O Flamengo espera lotar o Maracanã no domingo, em jogo contra o Santos, marcado para as 16h. A expectativa da diretoria é ter mais público nas arquibancadas do que a partida que contra o Grêmio, que registrou 51 mil torcedores.