Topo

Adepto do pôquer na concentração, Júlio Baptista duela até com Neymar

Júlio Baptista participou de torneio de pôquer durante o fim de semana passado, em São Paulo - Washington Alves/Light Press
Júlio Baptista participou de torneio de pôquer durante o fim de semana passado, em São Paulo Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2015 06h00

“Flush”, “Full House”, “Trinca”... Todos os termos referem-se a combinações de cartas no pôquer, que se tornou moda no Brasil durante a década passada e se popularizou inclusive entre os atletas de futebol. Na Toca da Raposa II, quando o assunto é o carteado, um jogador não esconde a sua adoração. De contrato renovado com o clube, Júlio Baptista é adepto do jogo e, no final de semana passada, participou até de um torneio em São Paulo, ao lado de Neymar.

A convite do craque do Barcelona, o meia-atacante do Cruzeiro participou da competição, realizada no domingo passado, no Holiday Inn Parque Anhembi, durante o BSOP São Paulo e teve transmissão online em um site especializado, com as presenças de outros personagens do mundo da bola. E toda a renda das inscrições foi revertida para o Instituto Neymar Jr.

Fora de combate por conta do tratamento de uma cirurgia no joelho direito, o apoiador não entrou em campo no fim de semana, quando o atual bicampeão brasileiro enfrentou o São Paulo, no Morumbi. E ele nem sequer assistiu ao jogo já que compôs a mesa ao lado do próprio Neymar, do ex-zagueiro Fábio Luciano e do atacante Nenê.

Procurado para comentar a presença de Júlio Baptista no torneio de pôquer, o primo e empresário do jogador, Calos Baptista, preferiu não se pronunciar, alegando que o fato é de cunho pessoal. O UOL Esporte, no entanto, apurou que o atleta de 32 anos costuma jogar pôquer com amigos em sua residência na capital mineira e até na concentração com os demais companheiros de elenco.

Em Belo Horizonte desde julho de 2013, o meia-atacante foi a uma casa especializada no jogo de cartas, na região Centro-Sul da cidade, para se divertir com amigos e acabou fotografado por uma frequentador do local. Na ocasião, ele chegou a se pronunciar, em conversa com o Globo Esporte.

“Nesses quase dois anos em que estou aqui, em Belo Horizonte, acabei indo uma vez num local publico (uma casa de pôquer na cidade), e uma pessoa tirou uma foto e colocou na rede. Para mim, é uma coisa tranquila”, relatou.

A divulgação da fotografia nem sequer incomodou Júlio Baptista. O meia-atacante avalia o acontecimento como uma situação normal e compara o jogo de cartas a uma partida de golfe.

“Eu não estava fazendo nada de errado. Estava num momento livre meu. É como se eu estivesse jogando golfe. Para mim, é uma coisa normal”, concluiu o apoiador de 32 anos.