Topo

Cruzeiro terá volta de dupla antiga na lateral e time distinto pela 12ª vez

Antes titular, Marquinhos é reserva de Luxa, que deverá promover Alisson ao time principal - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Antes titular, Marquinhos é reserva de Luxa, que deverá promover Alisson ao time principal Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2015 18h26

Ainda sem ter encontrado um padrão de jogo para a equipe do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo segue fazendo experiências para tentar acertar seus onze titulares ideais. O mais novo teste de Luxa, que deverá se concretizar na partida contra o Sport, neste domingo, é a escalação de três volantes, além de promover o retorno de Alisson. Marcos Vinícius e Willian retornam ao banco de reservas.

Para tentar parar o segundo melhor ataque do Brasileirão, o volante marcador Willians está de volta. O cão de guarda havia deixado de ser titular por conta do alto número de cartões no campeonato (oito amarelos e um vermelho em nove jogos). Criticado na última partida, muito por conta da ansiedade, o jovem Marcos Vinícius não deverá permanecer no time titular, alterando o já tradicional 4-2-3-1 para o 4-3-3, formado agora com: Fábio, Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles e Henrique; Marinho, Vinicius Araújo e Alisson.

“A situação do Cruzeiro está incomodando todo o grupo. Não estive em campo nas últimas rodadas, mas isso não quer dizer que tenho menos culpa pela situação. Se ganhamos juntos, também perdemos juntos. E juntos teremos que superar esse momento ruim. Nós temos força, já fizemos grandes jogos. Temos que resgatar essa energia o quanto antes para subir na tabela”, falou o volante Willians.

Mais à frente, já recuperado de lesão, Alisson também deverá ganhar uma oportunidade no time titular, conforme foi mostrado durante os treinamentos de Luxemburgo na Toca da Raposa. O velocista ficará com a vaga antes ocupada pelo bigodudo Willian.

Sem conseguir repetir o time, ora por opção técnica, ora por problemas de contusão e lesão, Luxemburgo deverá escalar um Cruzeiro diferente da partida anterior pela 12ª vez em 12 jogos. Com o lateral direito Ceará lesionado e o esquerdo, Fabrício, suspenso, Mayke e Mena voltam a fazer suas respectivas funções pelos lados do campo e reeditam a parceria já utilizada durante o estadual deste ano.