Topo

Diretoria do Cruzeiro negligencia novas contratações por renovação de ídolo

Fábio (centro) ergue a taça de campeão do Brasileiro cercado de jogadores do Cruzeiro - Douglas Magno / AFP
Fábio (centro) ergue a taça de campeão do Brasileiro cercado de jogadores do Cruzeiro Imagem: Douglas Magno / AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2015 17h31

O contrato de Fábio com o Cruzeiro se encerra em abril do próximo ano e o goleiro passa a ser cogitado em outras agremiações. No entanto, o diretor de futebol Isaías Tinoco se movimenta para renovar o vínculo do atleta, que deve seguir na Toca da Raposa II. A extensão do compromisso do camisa 1 tornou-se prioridade na diretoria. O assunto é tratado com mais importância que a possível chegada de Cícero.

O UOL Esporte informou, na tarde passada, que o Cruzeiro voltou a sonhar com a contratação do meio-campista que pertence ao Fluminense, conforme revelado por uma fonte ligada ao staff do jogador. O dirigente do bicampeão brasileiro, contudo, adota um discurso diferente ao ser questionado pelo assunto.

“Sobre Cícero, não é jogador do Cruzeiro, pertence ao Fluminense. Não falei com pai dele. Hoje, o interesse é o Fábio. Resolvendo o Fábio, vamos falar de outros nomes”, afirmou Isaías Tinoco.

O diretor de futebol ainda confirmou que a sua intenção é contar com a permanência do atual campeão da equipe por muito tempo. O vínculo oferecido deve ter por volta de três temporadas de duração.

“Vamos negociar. A ideia básica é fazer plataforma para atleta ter conforto dentro do que merece, e dentro do que Cruzeiro pode oferecer. Não ficaria surpreso se fossem dois anos e meio ou três anos. Já tem uma proposta encaminhada pelo Fábio, por seu procurador. Vai ser negociado, e resolvido o mais rápido possível, para atleta ter tranquilidade no trabalho”, assegurou.

“Fábio é um atleta diferente, que tem postura inigualável no Cruzeiro, fazendo parte de galeria de grandes atletas. Bateu todos os recordes de participação. Ele é importante para o Cruzeiro. O Cruzeiro não medirá esforços para renovação. Fábio continuará. Contrato só acaba ano que vem. Já temos uma proposta de renovação. Vamos negociar. Quem tomará conta do assunto sou eu. Eu que vou resolver. E vou garantir que ele ficará no Cruzeiro”, acrescentou.