Topo

Evandro ganha chance no treino e deve ser titular do Coritiba pela 1ª vez

Evandro (dir.) salvou o Coritiba nos dois últimos jogos, e deve ganhar chance como titular - Divulgação/Coritiba
Evandro (dir.) salvou o Coritiba nos dois últimos jogos, e deve ganhar chance como titular Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 15h21

O prata da casa Evandro deve ser titular do Coritiba pela primeira vez no jogo do próximo domingo, contra o Goiás, às 11h, no Couto Pereira. Autor de dois gols em duas partidas no time profissional, o atacante deve substituir Marcos Aurélio, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo do último fim de semana e provavelmente será vetado pelo DM.

Evandro jogou poucos minutos no time profissional do Coritiba até aqui. Foram dois jogos, contra Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e diante do Corinthians, pelo Brasileiro. No primeiro, fez o gol salvador que levou a partida para os pênaltis e classificou o time alviverde às oitavas de final. No segundo, voltou a marcar nos acréscimos e garantiu um ponto contra o Corinthians.

Outra novidade no treino realizado nesta quinta-feira foi a presença de Ruy no meio-campo titular do Coritiba. O jogador não entra em campo desde o Atletiba, partida em que sofreu uma lesão na panturrilha direita, e deve ser o substituto de Thiago Galhardo, machucado.

Suspenso na última rodada, Lúcio Flávio é outro que treinou como titular e tem vaga garantida no time que enfrenta o Goiás. Norberto, titular da lateral direita, foi poupado na atividade desta terça por conta de um desgaste muscular, mas dificilmente fica de fora no domingo.

O provável Coritiba que enfrenta o Goiás tem Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy; Rafhael Lucas e Evandro.

Na vice-lanterna da tabela com apenas 11 pontos, o Coritiba tem pela frente um confronto direto com o Goiás, que soma 13 e ocupa o 17º lugar, também na zona de rebaixamento.