Topo

Falaram demais? Atleticanos comemoram vitória e dão o troco em são-paulinos

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2015 00h43

Nos dias que antecederam o duelo do Atlético-MG contra o São Paulo, o palco do jogo virou motivo de um princípio de polêmica. Na capital paulista, Alexandre Pato se referiu ao Mineirão como um campo neutro, já que a equipe alvinegra está acostumada a mandar suas partidas no Independência. Em Minas, Marcos Rocha retrucou, alegando que o estádio da Pampulha também é a casa do líder. E foi assim dentro de campo. Em apenas 45 minutos, o Galo construiu a vitória diante do tricolor, com um inédito hat-trick de Lucas Pratto. Na etapa final, o São Paulo ainda marcou um gol de honra, insuficiente para evitar a derrota e provar da força do Mineirão.

“Quem tem boca fala o que quer. O nosso time fala pouco e joga muito. Provamos isso hoje. Vamos deixar eles falarem. Só temos que agradecer a presença do torcedor que veio e provou que com eles, fica muito difícil ganhar da gente aqui dentro”, falou Giovanni Augusto, autor de duas ótimas assistências na partida.

O outro passe para o gol de Pratto surgiu do passe de Marcos Rocha. Assim como no jogo passado, o lateral também teve participação importante na vitória. No sábado, Rocha sofreu o pênalti que gerou a vitória apertada no Horto. Desta vez, abriu o caminho para o primeiro tempo espetacular do companheiro argentino.

“Não é neutro (o campo), aqui é nossa casa. Nosso retrospecto é favorável. Estamos de parabéns, nossa torcida fez a festa. Mostramos pra quem falou que aqui é campo neutro, que aqui é nosso salão de festas”, disse o lateral.

Vale lembrar também que no último final de semana, com o gol marcado diante do Figueirense, Pratto já havia ultrapassado Dátolo na lista de maior artilheiro gringo em toda a história atleticana. Com os três gols do Mineirão, o camisa 9 chega aos 17 gols nesta temporada e sete no Brasileiro.

“Vitória importante para manter a liderança, agora teremos uns dias de descanso. Tivemos essa tranquilidade para vencer e continuamos em primeiro. Agora precisamos manter essa posição", falou o atacante.

Conforme dito pelo centroavante, o Atlético só volta aos trabalhos na próxima segunda-feira. Até lá, poderá secar alguns concorrentes no final de semana, como Palmeiras, Fluminense e Grêmio.