Topo

Líder ganha folga de quatro dias antes de nova maratona, mas com moderação

Orientação aos jogadores é descansar, se alimentar bem e curtir a folga com moderação - Bruno Cantini/Atlético-MG
Orientação aos jogadores é descansar, se alimentar bem e curtir a folga com moderação Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2015 15h50

A partida antecipada contra o São Paulo gerou um certo desgaste nos jogadores do Atlético-MG, mas terá como recompensa uma folga de quatro dias antes de voltar aos trabalhos. Cidade do Galo, agora somente a partir de segunda-feira. Até lá, repouso e boa alimentação são as únicas recomendações aos atletas antes de recomeçarem a maratona de jogos.

 “Na sequência, teremos jogos quarta e domingo, por isso já estávamos planejando essa folga. Vamos continuar treinando com a mesma intensidade, mas com o período de descanso para recuperar bem. Alguns jogadores nossos já estavam no limite. Então temos que ter cuidado para deixar todos os atletas à disposição”, comentou Rodolfo Mehl, preparador físico.

Na vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, o Atlético chegou a ter espaços suficientes para contra atacar e matar o jogo no segundo tempo, mas ficou visível a falta de pernas para jogadores como Giovanni Augusto, por exemplo. Autor de duas assistências no Mineirão, o meia só atuou por menos de 45 minutos em apenas uma das atuais 16 partidas do Atlético no Brasileirão.

“A recomendação é o repouso, boa alimentação, bastante sono e relaxar. Esquecer o futebol, que às vezes é muito estressante. Então a recomendação é se alimentar bem, curtir a família e os amigos sem exageros”, completou Mehl.

Esta será a segunda vez em que o aproveita uma folga no calendário de jogos para esticar o descanso dos jogadores, visando uma completa recuperação. Na sétima rodada, o clube também teve dez dias para se recuperar dos tropeços contra Cruzeiro e Santos e se reabilitar contra o Flamengo, no Maracanã. A partir de agosto, os compromissos corridos voltam a fazer parte da rotina alvinegra, com jogos no meio de semana, sejam pelo Brasileiro ou na Copa do Brasil.

Do Mineirão, os jogadores do Atlético já foram liberados. Autor dos três gols mineiros, Lucas Pratto deixou o estádio direto para o aeroporto, onde embarcou de volta para a Argentina. No final de semana, o único compromisso envolvendo futebol para os atleticanos será ‘secar’ alguns concorrentes na ponta da tabela, como Palmeiras, Sport, Fluminense e Grêmio. Na próxima semana, além da preparação para encarar o Goiás, o time também ficará sabendo em qual chave estará, assim como o primeiro adversário na nova caminhada para tentar o bicampeonato da Copa do Brasil.