Topo

Osorio admite veto a Lugano e saída de Boschilia: "Bom para todos"

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 00h37

O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo, comentou após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG o veto a chegada do ídolo Diego Lugano e também a provável saída do meia Gabriel Boschilia, que recebeu e já aceitou uma proposta do Monaco, da França.

“Acho que eu não tomo nada pessoalmente. Lugano foi muito importante para esse time, apoiou, influenciou, mas agora nós precisamos de um zagueiro canhoto. Hoje Lucão jogou nessa posição e era claro que era muito difícil pra ele filtrar a bola com a perna esquerda. Hoje temos seis zagueiros e cinco são destros. Hoje nossa prioridade é um canhoto”, falou o treinador.

Nesta quarta-feira o São Paulo também anunciou a chegada do zagueiro Luiz Eduardo, canhoto, do São Caetano. Osorio busca alternativas desde que teve a compra de Dória barrada pela diretoria após o fim do empréstimo.

“Acho que nosso trabalho agora é buscar jogadores brasileiros que sejam possibilidade para o nosso time. Acho que todos conhecemos a realidade do clube, e agora um jogador como Luiz Eduardo é acessível ao time, é canhoto, jogou no exterior, tem experiência bom jogo aéreo e acho que vai ser importante”, falou o técnico, sobre o reforço.

O vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro também tratou sobre o tema: "Lugano é ídolo da torcida, eu mesmo sou fã do Lugano, mas não é momento de traze-lo agora. E precisa parar de falar de Lugano porque a janela está fechada, ele não pode entrar agora. É em janeiro, aí começa de novo", falou o chefe do futebol são-paulino, em entrevista à ESPN. 

Gil Guerreiro também defendeu o presidente Carlos Miguel Aidar, que falou publicamente que queria a volta de Lugano. "Ele falou a verdade. Ele queria o jogador, eu não quis. Disse: “Não há interesse no Lugano por isso, por isso e por isso”. Não há razão pra se fazer críticas ao presidente. Estamos falando a mesma língua", falou o dirigente, que ainda defendeu o treinador Juan Carlos Osorio: "Osorio não tem culpa nenhuma nesse fato. Não tem nada com Osorio".

Ceni fala sobre Lugano: 'Teria o prazer de trabalhar com ele de novo'

Já Rogério disse que gostaria de atuar ao lado do zagueiro neste Brasileirão,mas entende a decisão da diretoria. "Eu adoro o Lugano, é um grande amigo, tem liderança natural e história no São Paulo. Poderia acrescentar nesse sentido de liderança de grupo, mas é uma coisa particular. Ele (Osorio) disse que precisa de um zagueiro canhoto. Ficaria feliz e teria o maior prazer em trabalhar com ele no restante do ano, mas compreendo", disse o goleiro em entrevista à ESPN.

Sobre a transferência de Gabriel Boschilia, Osorio não lamentou. A proposta do Monaco é de 10 milhões de euros (R$ 37 milhões) e o São Paulo, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos e receberia metade do valor, informou o clube francês que aceita. Agora, o clube discute com o jogador para que ele e um investidor abram mão de 20% dos direitos para que o clube do Morumbi receba 70% do valor do negócio.

“Acho que se a opção se concretiza, vai ser bom para ele, para o clube e para todos”, disse Osorio. 

Ataíde Gil Guerreiro teve discurso diferente: "Existe uma negociação, se ele estivesse vendido ele não estava no jogo. Estamos em início de negociação, vai ser demorada".