Topo

Tite admite que só vitória elástica sobre Vasco traria paz ao Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 01h01

O Corinthians foi a campo pressionado para uma vitória convincente sobre o Vasco e conseguiu. A explicação foi de Tite, satisfeito com o triunfo de 3 a 0 conquistado nesta quarta-feira em Itaquera.

"Era um jogo de maturidade. Tudo menos que uma vitória com placar elástico...essa era a exigência", declarou o treinador na Corinthians, com uma ressalva estatística. "80% dos resultados do Brasileiro são por um gol, de 2 a 1 e 1 a 0. Os placares dilatados, só três equipes têm. São placares pontuais. Esse ajuste ofensivo ainda estamos buscando, daí a necessidade dessas opções ofensivas. Pode ser Luciano, pode ser Danilo, o Vagner Love com mobilidade", explicou.

Em sua análise, o treinador atribuiu a vitória construída nos 45 minutos finais à insistência. "A equipe manteve o padrão. Manteve a criatividade do primeiro tempo e ajustou as melhores opções e finalizações no segundo. Era, para nós, para ter maturidade de saber jogar pressionado pela necessidade do resultado. A equipe adquire a maturidade de construir. Peço que o torcedor nos compreenda em encontrar padrão", disse.

Para Tite, o primeiro tempo difícil foi por decisões erradas na frente. "O problema estava no penúltimo passe, na escolha para o momento da finalização que abria e a gente apressava demais. A equipe não está pronta, o processo ofensivo não está pronto. É o sexto jogo assim deles juntos, com Malcom, Jadson, Elias, Renato, Bruno Henrique e Vagner Love", analisou.