Topo

Vasco reforça segurança, mas tem chegada tranquila ao Rio após nova derrota

A segurança foi reforçada a pedido do Vasco durante desembarque nesta quinta-feira - Bruno Braz/UOL
A segurança foi reforçada a pedido do Vasco durante desembarque nesta quinta-feira Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2015 15h39

A diretoria do Vasco ficou bastante preocupada após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. De olho em uma possível manifestação da torcida depois do revés por 3 a 0 para o Corinthians em São Paulo, a segurança foi reforçada no desembarque do time no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. No entanto, nenhum torcedor compareceu ao local.

Escoltada por mais de 15 policiais militares, três viaturas e uma dezena de seguranças particulares, a delegação cruzmaltina chegou com tranquilidade ao Rio após o jogo na Arena Corinthians.

Os responsáveis pela segurança fizeram um corredor no saguão do aeroporto e isolaram os jogadores até o ônibus que esperava a delegação. Poucos atletas conversaram com a imprensa presente ao desembarque.

"Não tem muito o que falar neste momento. Não tenho palavras para o torcedor agora. Só posso prometer que vamos trabalhar bastante para tirar o Vasco dessa situação. Temos nove dias até o jogo contra o Joinville e vamos treinar para corrigir as coisas", disse o zagueiro Luan.

Provocações
Sem torcedores vascaínos para receber a delegação, alguns funcionários do aeroporto acabaram recebendo o time. E nada de cordialidade. Torcedores do Flamengo, duas pessoas que trabalhavam no local zoavam os atletas que passam pelo lugar.

Gritos de "segunda divisão" e outras provocações foram ouvidas. Seguranças particulares do Vasco e alguns jogadores não esconderam o incômodo com a situação, mas não houve qualquer confusão.