Topo

Aguirre admite saídas de Aránguiz e Geferson e não pensa em reforços

Aranguiz tenta fazer jogada para o Chile contra o Uruguai na Copa América - Xinhua/Pedro Mera
Aranguiz tenta fazer jogada para o Chile contra o Uruguai na Copa América Imagem: Xinhua/Pedro Mera

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 19h09

O Internacional ainda não oficializou, mas Aránguiz e Geferson devem deixar o clube em breve. Até mesmo o técnico Diego Aguirre já admite a saída da dupla. O volante deve ir para o Leicester, da Inglaterra, e o lateral, para o Sampdoria, da Itália.

Os dois se juntam a Nilmar, que foi anunciado como reforço do Al Nasr, e fez sua despedida contra a Ponte Preta, na rodada passada do Brasileirão. 

"São coisas normais que ocorram. Todo ano há propostas a jogadores importantes. É preciso pensar no lado dos jogadores, como Geferson e Aránguiz. São suas primeiras transferências importantes. Fico feliz por eles. O Nilmar também tem um nome importante no mercado árabe. Mas temos um plantel bom e daremos oportunidades a outros jogadores. Faz parte que alguns jogadores saiam", disse o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Eliminado na semifinal da Libertadores, o Internacional luta para se reencontrar no Campeonato Brasileiro e voltar a estar no topo da tabela, como imagina seu torcedor.

Para atingir esse objetivo, o comandante uruguaio não imagina que precisará de reforços.

"Não estamos pensando em reforços. Temos opções muito boas. Aránguiz, Nilmar e Geferson são jogadores importantes, mas temos peças para substituir. Não estou preocupado com isso. Temos que dar confiança aos que ficam. O Inter tem condições a realizar um bom ano", completou.

Nesta sexta-feira (31), o Internacional treinou sem a presença de D'Alessandro no meio-campo. De acordo com o treinador, foi questão de poupar o argentino.

Ainda assim, o atleta deve ser presença confirmada na partida deste domingo, contra a Chapecoense.