Topo

Corinthians usa agenda vazia para recuperar jogadores mais desgastados

Fagner teve problema muscular na coxa esquerda e tenta jogar clássico com São Paulo - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Fagner teve problema muscular na coxa esquerda e tenta jogar clássico com São Paulo Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 16h26

Na espera por um fim de semana que será de folga, o Corinthians treina na tarde desta sexta-feira para tentar aproveitar os benefícios de 10 dias sem partidas pelo Campeonato Brasileiro.

O principal ganho está na recuperação física dos titulares - metade, especificamente, realiza um dia a mais de trabalhos regenerativos que já visam o clássico com o São Paulo, marcado para o dia 9. Esse grupo de jogadores com maior nível de desgaste sequer foi a campo na quinta e nesta sexta.

Os meias Jadson e Renato Augusto e os atacantes Luciano, Mendoza, Vagner Love e Malcom não têm qualquer tipo de lesão, mas estão entre os que necessitaram de um dia a mais para recuperação física e permaneceram na academia.

Há, ainda, o grupo de jogadores lesionados, mas que podem ficar à disposição para o clássico do Morumbi. O lateral Fagner sofreu contusão na coxa esquerda há dois dias, diante do Vasco, e realizou trabalhos físicos fora do gramado. O problema do goleiro Cássio é semelhante, já que se recupera de problema muscular na perna esquerda. Ele correu em torno do gramado.

Na avaliação de Tite, o período de 10 dias sem jogos só é positivo para o Corinthians do ponto de vista pessoal, mas visto como além do necessário para o elenco. A projeção otimista da comissão técnica é ter todos os jogadores à disposição para pegar o São Paulo, mas Fagner é o que deixa maior preocupação.