Topo

Ronaldinho só deverá atuar 45 minutos em estreia pelo Flu; Fred é vetado

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2015 11h53

Ronaldinho Gaúcho, enfim, estreará pelo Fluminense. O jogador foi confirmado pela comissão técnica para a partida deste sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. O craque, no entanto, deverá atuar apenas na etapa inicial do duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Os primeiros 45 minutos são suportáveis. A partir daí vamos sentir. Não podemos extrapolar. A partir do momento que joga em sequência é que pode sentir algum problema, mas pelas avaliações ele poderá fazer bem os 45 minutos. Mais do que isso é bônus”, explicou o técnico Enderson Moreira.

Outra estrela do time, o atacante Fred está vetado pelo departamento médico por conta de dores na coxa e não participará da festa pelo novo reforço.

“Fred teve problema no último jogo. Teve dores ontem. É uma pubalgia e precisamos ter atenção para não virar uma coisa séria. Esperar que ele faça as atividades necessárias para fortalecer a região. Melhor que fique fora deste jogo e ganhe na sequência. Não podemos colocar em risco. Departamento médico definiu segurar ele”, completou o treinador durante entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Sem Fred, mas com o reforço de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense tentará se recuperar para voltar à parte de cima da tabela após duas derrotas – Chapecoense e Vasco. O tricolor está na 7ª colocação, com 27 pontos.