Topo

Santos negocia com volante do Atlético-PR e anima Dorival Júnior

Deivid, do Atlético-PR, pode ser o novo reforço do Santos para o meio-campo - Heuler Andrey/Getty Images
Deivid, do Atlético-PR, pode ser o novo reforço do Santos para o meio-campo Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2015 12h18

A diretoria do Santos não desiste de contratar um volante no mercado do futebol. Após fracassar na tentativa de trazer um “medalhão” para a posição, como revelou o UOL Esporte, o clube negocia a contratação do volante Deivid, 26 anos, do Atlético-PR.

A possível chegada do volante anima ao técnico Dorival Júnior, que tem quebrado a cabeça para escalar um titular no setor. Apesar de não confirmar o contato com Deivid, o treinador ressalta que o elenco necessita de contratações.

“O Deivid acompanhamos há muito tempo, mas também não quer dizer que tenhamos contato com ele. Estamos atentos. E o Santos sabe que precisa de mais um ou dois elementos para reforçar o elenco. Acho que todo o nome é natural que chegue por nós e nós levantamos a situação de cada um deles. Nós trabalhamos em consenso com a diretoria sempre”, afirmou Dorival.

Enquanto espera a contratação de um volante, Dorival utiliza os atletas revelados nas categorias de base do Santos na posição. Paulo Ricardo e Thiago Maia disputam a vaga.

Paulo Ricardo, mesmo sendo zagueiro de origem, ganhou a concorrência nos últimos jogos e será mantido como titular diante do Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma opção. Ele produziu muito [Paulo Ricardo]. O Thiago tem um belo futuro. É um garoto mais do que promissor. Eles vão ter uma briga frequente. Não é uma situação de descarte, muito pelo contrário. Ele é um jogador importante e terá suas oportunidades”, disse.

A diretoria santista tentou a todo custo trazer um atleta renomado para a posição de volante, mas não obteve sucesso em nenhuma das negociações. Lucas Leiva, do Liverpool, e Sandro, do Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Fernando Gago, do Boca Juniors, da Argentina, foram os atletas que estiveram na mira do Santos.

Caso não feche a contratação de nenhum jogador para o setor, Dorival Júnior terá que aguardar o retorno de Alison, que passou por cirurgia ligamentar no joelho no início do ano, e pode voltar aos gramados no próximo mês.