Topo

Com aproveitamento de G-4, Cristóvão vê 'lua de mel' inédita no Flamengo

Cristóvão Borges venceu quatro das últimas cinco partidas no comando do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Cristóvão Borges venceu quatro das últimas cinco partidas no comando do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2015 06h00

Cristóvão Borges viveu dias difíceis em seu início no Flamengo. Com cinco derrotas nos nove primeiros jogos, o técnico amargava um aproveitamento de 33%, flertava com a zona de rebaixamento e viu sua demissão ser dada como certa nos bastidores. Mas a maré virou. Ajudado pela chegada de Guerrero e com quatro vitórias nas últimas cinco partidas, o comandante rubro-negro tirou o time da parte de baixo da tabela e vive, enfim, sua “lua de mel” no clube.

O aproveitamento de 75% nas últimas quatro rodadas do Brasileiro é semelhante ao de times que compõem o G-4 da competição - Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras.

A fase apagou as primeiras impressões e empolgou a torcida, que antes era só questionamentos ao treinador. Até o final da última sexta-feira, mais de 45 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo deste domingo, contra o Santos, no Maracanã.

“A desconfiança no início era normal, mas sempre acreditei no trabalho. As pessoas criticavam muito, até passavam do ponto. Mas hoje nossa equipe ficou mais madura, nosso jogo está mais maduro e mais forte", analisou o técnico, sem se empolgar com a boa fase.

“Continuamos numa situação de jogos decisivos. Respiramos um pouco, mas estamos bastante alertas. Não dá para vacilar nas próximas partidas”, completou.

Em ascensão, o Flamengo entra em campo para manter sua subida na tabela. O clube está em 11º lugar, com 19 pontos.