Topo

Inter remonta trio ofensivo que fez sucesso na Libertadores

D"Alessandro voltou a trabalhar normalmente na manhã deste sábado - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
D'Alessandro voltou a trabalhar normalmente na manhã deste sábado Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2015 17h44

D'Alessandro voltou a treinar pelo Internacional neste sábado. O jogador foi poupado da atividade de sexta, mas estará em campo no domingo (02) diante da Chapecoense. Com seu retorno, o Colorado poderá remontar trio ofensivo que fez sucesso na Libertadores. 

Os parceiros de D'Alessandro serão Eduardo Sasha e Valdívia. O trio dará sustentação a Lisandro Lopez na frente. Na competição continental, os três armadores foram base para o sucesso do Inter e quando a ideia foi desfeita, o time acabou caindo para o Tigres na semifinal da competição. 

Na ocasião, Diego Aguirre ainda não contava com Sasha 100% recuperado de lesão e optou por colocar Lisandro Lopez aberto na linha de armadores e Nilmar como centroavante. Não deu certo, principalmente no México, e o time acabou sendo eliminado do torneio. 

Agora, a meta é buscar recuperação no nacional a partir do molde dos bons momentos na competição mais importante do continente. E o Inter está precisando, com apenas 20 pontos, o time vermelho vê de longe as primeiras posições e terá na próxima semana o clássico contra o Grêmio. 

Para pegar a Chapecoense, neste domingo, Ernando improvisado pela esquerda será a principal novidade. A formação do Inter terá: Alisson; Willian, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, Eduardo Sasha, Valdívia e D'Alessandro; Lisandro Lopez.

O duelo vale pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.