Topo

R10 admite surpresa por atuar 90 min e celebra estreia com vitória no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2015 20h34

Ao contrário do que se esperava, Ronaldinho Gaúcho atuou durante todos os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na noite deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O próprio meia admitiu que ficou surpreso por aguentar o desgaste, já que a previsão inicial fosse de que ele jogasse apenas 45 minutos do duelo.

“Estrear com vitória, aguentando os 90 minutos. Estou feliz da vida”, disse Ronaldinho à Rádio Tupi. “Muito emocionado por tudo. Isso coloca o Fluminense numa situação muito boa de novo. Me dá uma semana de tranquilidade de aprimorar a condição física”, completou.

A vitória rendeu ao Fluminense a volta provisória ao G4 do Campeonato Brasileiro, que pode ser confirmada neste domingo caso Palmeiras e Sport não vençam seus jogos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho participou da jogada que originou o gol de Marcos Junior, mas teve atuação apenas discreta no duelo com o Grêmio. O camisa 10 mostrou a habitual técnica apesar da falta de ritmo e condição física que atrapalharam o rendimento nesta estreia.

"Dois meses sem jogar, a cabeça pensa e o corpo não responde. Falta ritmo. Quando não deu para ir na técnica, deu para segurar no empenho", analisou Ronaldinho.

Agora, Ronaldinho terá uma semana para se preparar para seu segundo compromisso oficial pelo Fluminense. O meia deve encarar o Avaí no próximo sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.