Topo

Aguirre diz que Inter foi bem e não cogita trocas: "Vou mudar o quê?"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2015 18h56

Diego Aguirre gostou do Internacional contra a Chapecoense. Mesmo com o empate sem gols, com a distância em relação ao topo da tabela aumentando e com uma partida irregular, o treinador uruguaio elogiou o Colorado após partida da 16ª rodada do Brasileirão. De acordo com o treinador, não há mudanças a serem feitas no time que vem atuando. Mesmo com rendimentos individuais abaixo do esperado.

“Acho que o Inter fez um bom jogo, tentou a todo momento o gol. Teve muitas situações de gol que não fizemos. Faltou o gol, mas a atitude da equipe foi muito boa. Tentamos e por vezes o Inter mostrou coisas boas. Não posso falar que foi mal por não ter ganho. Estivemos muito perto da vitória. Não conseguimos vencer, queríamos muito, em alguns lances quase levamos o gol, mas fomos bem”, disse o técnico.

O empate sem gols com a Chapecoense é para lá de frustrante e deixa no ar ainda um clima de ressaca pós-Libertadores. Aguirre, contudo, desviou de tudo isso e lembrou justamente do torneio sul-americana para se manter firme.

“É verdade que o Inter ficou fora da Libertadores, mas em uma semifinal. Não na primeira fase ou na segunda. Não penso que é tão ruim, acho que o Inter esteve em fases decisivas e eu não estou preocupado com isso. Depois estamos fazendo tudo para o time vencer. E também: mudar o quê? O que vou fazer? Sigo acreditando neles, na qualidade deles. Tenho mais certezas do que inseguranças, então temos de ir pelo caminho que estamos”, afirmou.

Confira outras respostas do técnico do Internacional

EMPATE AFETA TIME PARA O GRE-NAL

Não afeta a confiança do time, sinceramente. É um jogo diferente, especial. Não acho que o time venha a sentir o fato de não ter vencido agora. Temos de ter tranquilidade para aproveitar as chances. O Inter vai ir com confiança e acho que estamos em condições de fazer um bom jogo.

QUAIS OS ERROS DO INTER

Tem coisas que aconteceram nos primeiros jogos, nós priorizamos a Libertadores e talvez perdemos alguns jogos e muitos pontos  por decisões que tomamos. Já falamos bastante disto. Agora a intenção é recuperar, tentar vencer. Estamos com dois empates, mas esta semana que passou os jogadores trabalharam muito, foi muito boa. Com muita dedicação e ilusão. Dando tudo para ganhar. Às vezes não acontece, você pode merecer e não consegue. Inter foi para cima, tentou e cruzou sei lá umas 30 bolas.

ARÁNGUIZ NO GRE-NAL

Aránguiz eu não falei com ele, vou falar no treino e ver qual a ideia. Obviamente que se estiver à disposição jogará no domingo. Mas não sei o que vai acontecer. E não posso falar quem será o substituto. Anderson e Aránguiz são diferentes, não tem muita semelhança. Os dois têm boa técnica, jogam bem com os pés, mas são diferentes.

HORA DE MUDAR O JEITO DE JOGAR

É verdade que o Inter ficou fora da Libertadores, mas em uma semifinal. Não na primeira fase ou na segunda. Não penso que é tão ruim, acho que o Inter esteve em fases decisivas e eu não estou preocupado com isso. Depois estamos fazendo tudo para o time vencer. E também: mudar o quê? O que vou fazer? Sigo acreditando neles, na qualidade deles. Tenho mais certezas do que inseguranças, então temos de ir pelo caminho que estamos. Talvez o Grêmio seja favorito para vocês, mas eu não sinto assim. Não vejo um favorito, sempre é um jogo especial. Se eu estivesse à frente na tabela também não acreditaria.

GRE-NAL PODE SER DIVISOR DE ÁGUAS

Se ganhar, sim (riso). Sabemos o que significa ganhar um Gre-Nal. Para nós seria maravilhoso, mas para Grêmio também. Claro que se ganharmos no domingo será espetacular. Só por ganhar, não pensando na tabela e nem em nada. Só no jogo mesmo.

SETOR DEFENSIVO DO INTER

É verdade que o Alisson foi bem, a meu ver é o melhor goleiro do Brasil. É muito bom que esteja no Inter. Mas defensivamente o time funcionou bem, a bola longa foi um lance isolado. Tanto Juan como Réver fizeram um jogo bom. Temos que continuar a dar confiança, não é momento de inseguranças. A temporada não começou agora, já faz tempo e tenho coisas para acreditar. Coisas boas que fizemos e também em um Gre-Nal.

ATUAÇÕES DE D’ALESSANDRO

Ele está tentando, é um jogador especial e ele que pode falar. Eu não falaria que ele não foi bem. Podemos falar que o time não foi bem e ele... Ele está tentando, dando seu esforço para o time. Pode ter alguma dificuldade, talvez no plano pessoal e familiar que possa tirá-lo de algum jogo, mas tentou e ajudou sempre. Não é algo que me preocupa. Temos de seguir acreditando nele pelas condições que tem. Na hora de trabalhar e estar no dia a dia é um exemplo.

AMEAÇADO NO CARGO

Não vamos começar com isso. Não vou responder isso. Dois empates e já começam com isso.

ATAQUE SEM FAZER GOLS

O ataque do Inter tem muita qualidade, opções no banco. O ataque do Inter é muito bom. Circunstancialmente não fizemos, mas já eles voltam. É grande a qualidade técnica do ataque do Inter. Se você analisar todo o jogo verá que merecíamos. Poderíamos ter feito o gol da vitória. Mas não aconteceu. Vamos ver esta semana como fazermos para domingo encontrar, poder finalizar as situações, e conseguir uma vitória muito importante.

FÓRMULA PARA VOLTAR A JOGAR BEM

Acho que o time não ganhou, mas por momentos foi bem. Gerou chances, teve a bola e com opções. Repito, não posso falar que o time não foi bem só por não ter ganho. Fizemos muitas coisas boas, mas não vencemos. Muita calma, confiança e tranquilidade agora. Vamos seguir trabalhando e ver o que vem nesta semana especial.