Topo

Atacante do Atlético faz as contas para voltar. Vale até tratamento caseiro

Luan quer voltar contra o Goiás, mas ainda será reavaliado durante a semana - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan quer voltar contra o Goiás, mas ainda será reavaliado durante a semana Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2015 06h00

O retorno de Luan contra o Corinthians durou bem menos que o jogador e o torcedor imaginavam. Recém recuperado de uma lesão muscular, o atacante ficou em campo somente por 22 minutos. No entanto, a entorse no joelho direito parece estar com os dias contados. Luan tem chances de voltar na semana que vem, diante do Goiás. De folga junto com o restante do elenco, vale até tratamento caseiro para estar novamente à disposição de Levir.

“Minha expectativa é voltar contra o Goiás. Fiz um tratamento intensivo de manhã, à tarde, em casa e de noite também. Do jeito que sou maluco, faço tudo para estar em campo”, comentou o atacante, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Até o momento, Luan entrou em campo por sete vezes pelo Atlético neste Brasileirão. As boas apresentações foram renderam dois gols marcados e outras duas assistências. Na partida contra o Corinthians, o jogador se machucou em uma disputa de bola com o goleiro Walter e o que parecia apenas um choque transformou-se em uma torção, afetando o ligamento medial que o deixou de molho por duas semanas. De lá pra cá, o jogador perdeu os dois confrontos seguintes e teve que assistir das cabines os triunfos contra o São Paulo das cabines do Mineirão.

“Fico agoniado. Vou no banheiro umas quatro, cinco vezes, tomo umas cinco coca (refrigerante). Mas faz parte. O mais importante é que o time venceu e se manteve no topo da tabela”, completou.

Para retornar ao time titular, Luan terá como concorrentes o colombiano Cárdenas e o argentino Dátolo, já que o restante do setor ofensivo deverá se manter com Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Assim como o restante do grupo, Luan também voltará de folga na segunda-feira e será reavaliado para saber se terá possibilidades reais de voltar aos campos de jogo contra o Goiás, pela 17ª rodada.