Topo

Dudu admite que defesa do Atlético-PR acabou com Palmeiras no Allianz

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/08/2015 13h10

O goleiro atleticano Weverton praticamente não realizou defesas em 90 minutos. Foram só três, fruto da marcação firme e do bom posicionamento do Atlético-PR, que venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo no Allianz Parque. Em sua análise, o atacante Dudu fez essa leitura.

"É um time muito fechado e quando não acontece o gol muito rápido, as coisas se complicam. Em uma infelicidade nossa, a bola pegou na cabeça do nosso jogador e foi para o jogador deles. Agora é descansar, ver o que erramos para ser mais feliz contra o Cruzeiro", disse o atacante com menção ao próximo jogo.

Neste domingo, ele foi um dos jogadores que sofreram com a marcação do Atlético. Entre as estratégias do time de Milton Mendes estava justamente a atenção redobrada para a inversão de jogo do Palmeiras, normalmente para pegar Dudu livre do lado oposto. Encaixotado entre o sistema defensivo do time paranaense, ele mal tocou na bola.

O volante Arouca, também na saída do gramado, agradeceu as arquibancadas. Foi o melhor público palmeirense no Brasileiro. "Foi importante o reconhecimento, porque o torcedor viu que lutamos até o final. Queríamos manter essa sequência, mas não conseguimos. Agora temos que rever nossos erros", disse em entrevista ao Premiere. "Nós atacamos, mas infelizmente acabamos pecando no último passe e fomos castigados no fim".

Com a derrota, o Palmeiras fica com 28 pontos e sai do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Atlético passou à frente ao vencer e alcançar também os 28 pontos.