Topo

Guerrero e R. Oliveira. Fla x Santos opõe atacantes mais badalados do BR

Paolo Guerrero e Ricardo Oliveira (d) farão um duelo à parte neste domingo - Gilvan de Souza/Flamengo e Ricardo Nogueira/Folhapress
Paolo Guerrero e Ricardo Oliveira (d) farão um duelo à parte neste domingo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo e Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2015 06h01

Sensação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o atacante Paolo Guerrero venceu todas as suas quatro partidas pela equipe até aqui, três delas pela principal competição nacional. Neste domingo, no entanto, o camisa 9 terá pela frente um rival de peso: o artilheiro do torneio, Ricardo Oliveira, que quer ajudar o Santos a quebrar a série do Rubro-negro às 16h, no Maracanã, na partida válida pela 16ª rodada.

Assim como Guerrero, Ricardo Oliveira vive grande momento no Santos. O atacante já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro e é o principal destaque do time paulista na competição. A confiança anda tão em alta que ele prometeu até gol no duelo com o Flamengo ao menino Bryan, de nove anos, que luta contra a leucemia e visitou o CT da equipe durante a semana.

“Eu vou marcar um gol e vou dedicar para você. Vou chegar perto da câmera e falar que esse gol é para o meu amigo Bryan. Vai dar tudo certo e você vai vir aqui jogar bola com a gente”, disse Ricardo Oliveira para o menino que luta com a doença desde os quatro anos.

No Flamengo, a confiança em Guerrero também é elevada. O camisa 9 participou de quatro jogos pela equipe até aqui: três vitórias pelo Campeonato Brasileiro (Grêmio, Internacional e Goiás) e uma pela Copa do Brasil (Náutico). Companheiro de ataque de Paolo, Emerson Sheik apostou no jogador no duelo com Ricardo Oliveira.

"Paolo ou Ricardo Oliveira? Sou Guerrrero toda a vida. Ele é um fenômeno. Tem a ver com o convívio também. É um cara com toda essa estrela e dedicado no dia a dia. Não conheço o Ricardo Oliveira, mas sou 100% o gringo", disse Sheik, mostrando certa empolgação com o companheiro.

Flamengo e Santos fazem campanhas relativamente semelhantes no Campeonato Brasileiro até aqui. O Rubro-negro tem 19 pontos, enquanto o time paulista tem 16, mais próximo da zona de rebaixamento.