Topo

Internacional revê algoz quase sem remanescentes de vexame de 2014

Inter levou 5 a 0 da Chapecoense em 2014, mas só tem dois daquele time titular - Marcio Cunha/AGIF
Inter levou 5 a 0 da Chapecoense em 2014, mas só tem dois daquele time titular Imagem: Marcio Cunha/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2015 06h00

Enfrentar a Chapecoense não traz boas lembranças ao torcedor do Inter. Imaginando vencer e consolidar-se nas primeiras posições do Brasileirão passado, há 10 meses, o time então treinado por Abel Braga visitou os rivais de Santa Catarina e deixou Chapecó humilhado. O placar de 5 a 0 'balançou' o técnico, que foi mantido no cargo e conseguiu levar o Colorado à Libertadores. E pouco sobrou daquela equipe. 

O Inter tinha Dida no gol, Gilberto e Fabrício eram os laterais, Juan e Paulão os zagueiros, Ygor e Bertotto os volantes, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick faziam a linha de armadores e Rafael Moura comandava o ataque. 
 
O jogo foi duro para os vermelhos. Dida foi expulso, Leandro duas vezes, Diones duas vezes e Camilo definiram o placar catastrófico para quem esperava ainda brigar pelo título brasileiro. Ao fim do certame, contudo, a vaga direta para próxima Libertadores fez com que o infortúnio passasse despercebido. 
 
Em relação ao time que começa a partida da 16ª rodada neste domingo (02), praticamente tudo mudou. Diego Aguirre no lugar de Abel Braga monta uma equipe cujos remanescentes são apenas Juan e D'Alessandro. 
 
Alisson é o goleiro, Willian e Ernando os laterais, Réver o outro zagueiro. Rodrigo Dourado e Anderson os dois volantes, D'Ale terá companhia de Sasha e Valdívia na criação e Lisandro Lopez é o responsável por comandar o ataque. 
 
O duelo com o algoz do ano passado está marcado para as 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Ao contrário do ano passado, o Inter não disputa as primeiras posições do Brasileiro neste momento. Tem apenas 20 pontos e é 10º colocado.