Topo

Maturidade, oportunismo e dedicação. Cruzeirenses comentam o empate

Empate sem gols contra o Sport na Arena dividiu opiniões no time do Cruzeiro - Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro
Empate sem gols contra o Sport na Arena dividiu opiniões no time do Cruzeiro Imagem: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2015 21h14

Pelas circunstâncias do jogo, é possível dizer que o Cruzeiro saiu da Arena Pernambuco com um bom resultado, ao empatar com o Sport (melhor mandante do campeonato) sem gols. No entanto, as oportunidades perdidas, principalmente no segundo tempo, geraram um certo gosto amargo para os jogadores ao final da partida. Com o ponto de volta para Belo Horizonte, os atletas se dividiram ao apontar as principais lições, positivas e negativas, da igualdade em Pernambuco.

“Nossa equipe tem que amadurecer, está faltando muita coisa ainda, pelo time que temos, não podemos estar nessa situação. Cada jogador tem que chegar em casa, colocar a cabeça no travesseiro e pensar o que está acontecendo”, falou o atacante Marquinho, que negou, quando questionado se o empate poderia ser comemorado pelo grupo.

Com a opinião um pouco diferente, o volante Henrique valorizou a mudança de postura em relação aos últimos jogos. Nos recentes compromissos longe de Belo Horizonte, o time não conseguiu bater de frente com o adversário. Desta vez, foi eficiente na marcação e ainda esteve muito perto de sair com a vitória, não fosse a falta de capricho em algumas oportunidades.

“Criamos, chegamos bem e marcamos forte. Podíamos ser mais felizes nas finalizações, mas sabemos das dificuldades de jogar aqui. Claro que viemos para vencer, mas voltamos contente, a equipe mostrou uma personalidade diferente das outras partidas. Essa é a fórmula, temos que ter essa entrega, dedicar ao máximo. Só assim vamos inverter essa situação, evoluir e crescer no campeonato”, comentou o volante.

Responsável por poucas defesas difíceis, tamanho o poder de marcação do Cruzeiro, o goleiro Fábio lamentou as oportunidades mal aproveitadas. Assim como aconteceu no jogo passado, contra o Avaí, a equipe conseguiu criar boas jogadas, mas pecou na hora de balançar as redes.

“A equipe jogou bem, todo mundo se dedicou, saiu esgotado. Superação, raça, vontade e muita qualidade. Criamos oportunidades, sabíamos que se aproveitássemos, poderíamos sair com a vitória. É difícil jogar fora de casa, então quando a chance aparece, temos que matar o jogo”.