Topo

Atlético-PR vence e ultrapassa Palmeiras com gol e festa do gordinho Walter

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/08/2015 12h58

Uma finalização precisa, de um jogador que sabe o que fazer na área. Assim, de volta após lesão, Walter e o Atlético-PR derrubaram o que poderia ser um domingo perfeito para o Palmeiras no Allianz Parque. A vitória foi paranaense por 1 a 0.

Com recorde de público e renda pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve dificuldades para criar e, pouco a pouco, tirou a paciência de seus torcedores. A estratégia do Atlético era justamente aproveitar esse nervosismo e matar a partida em um lance isolado. Quando a oportunidade surgiu para Walter, depois de escanteio e bola desviada por Lucas, ele tocou com estilo sobre Fernando Prass e fez festa no gramado.

Com os pontos somados no Allianz Parque, o Atlético chegou a 28, assumiu a quarta posição e deixou o Palmeiras para trás, também com 28, mas fora do G-4 por uma vitória a menos. Foi a primeira derrota de Marcelo Oliveira desde a estreia e o fim de uma sequência de oito partidas sem perder.

O Atlético-PR de Milton Mendes vinha de desempenho ruim como visitante, mas conquistou seis pontos em dois jogos seguidos fora de casa para anunciar que briga por G-4. O próximo jogo dentro da Arena da Baixada, contra o Sport, será vital.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO-PR

Data: 02/08/2015
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Victor Ramos, Vilches e Kadu
Público e renda: 38794 pagantes e R$ 3.325.090,00
Gol: Walter, aos 30min do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel (Andrei Girotto) e Arouca; Rafael Marques (Kelvin), Robinho e Dudu; Leandro Pereira (Barrios). Treinador: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio e Hernani (Deivid); Marcos Guilherme, Bruno Mota e Nikão (Daniel Hernández); Crysan (Walter). Treinador: Milton Mendes