Topo

Santos sai do Maracanã satisfeito com empate contra o Fla: "de bom tamanho"

Do UOL, em São Paulo

02/08/2015 18h13

De bom tamanho. Assim os jogadores do Santos analisaram o empate de 2 a 2 conquistado neste domingo no Maracanã, contra o Flamengo. Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time da Vila Belmiro voltou com outra postura na etapa final e conseguiu garantir um ponto fora de casa nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Oliveira, autor de um dos gols, revelou uma ‘sacudida’ nos vestiários, durante o intervalo, para a melhora de postura do time no segundo tempo.

“Conversamos muito, brigamos no bom sentido pra dar uma sacudida. Dentro de um jogo que estava perdido no primeiro tempo, não é mau sair daqui com um ponto. No vestiário conversamos sobre isso, que não podíamos ceder dois gols assim, foram jogadas pontuais. No segundo tempo o time mostrou outra garra. O empate fica de bom tamanho”, disse.

Victor Ferraz foi outro que deixou o Maracanã satisfeito com o empate. “Graças a deus a gente saiu com um ponto importante. Sair com um empate daqui contra esse time renovado que eles têm está de bom tamanho”, analisou o lateral santista.

Já Lucas Lima, autor do gol de empate do Santos, destacou os dois tempos distintos que o time alvinegro fez na partida. “Mostramos nossa força no segundo tempo. Não desistimos em nenhum momento, sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Começamos mal, mas nosso time fez um segundo tempo muito bom”, afirmou o meia santista.

Com o empate conquistado dentro do Maracanã, o Santos chega a 17 pontos e termina esta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na 15ª colocação, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. O time alvinegro volta a campo no próximo sábado para encarar o Coritiba na Vila Belmiro, às 21h.