Topo

Solução para ataque do Grêmio não joga há dois meses e precisa ser inscrito

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2015 06h00

O Grêmio marcou apenas dois gols nos últimos cinco jogos. Neste sábado, quando perdeu para o Fluminense por 1 a 0, o time gaúcho viu Pedro Rocha desperdiçar ao menos duas chances claras. E na hora da 'seca', quem surge como solução é Bobô. O problema é que o último reforço da temporada não joga há dois meses e sequer está inscrito. 

Para poder atuar no Gre-Nal, Bobô precisa ter contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, a barreira burocrática deve ser vencida nesta semana. Assim, estaria apto a atuar. 

Mas o ritmo de jogo ainda deve passar longe do ideal. O último jogo dele ocorreu em 23 de maio, pelo Kayserispor diante do Sanlurfaspor. No duelo vencido por sua equipe por 3 a 2, ele marcou dois gols. 

Foram 71 dias entre rescisão de contrato, negociação e contratação pelo Grêmio. Mas o rendimento nos treinamentos tem agradado e a chance de aparecer no time no clássico Gre-Nal do próximo domingo é evidente. 

"Quem escala é o técnico, mas ele deve estar à disposição Tem feito bons treinos e supera o que esperávamos, que era prazo de três semanas para um trabalho melhor. Está acima disso. Acredito que, passando a parte administrativa, ele deva ficar à disposição do Roger", disse o diretor de futebol gremista Cesar Pacheco. 

Até porque a fase do ataque gremista não é a ideal. Apenas diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, e no empate em 1 a 1 com o Sport, o time fez gol nos últimos cinco compromissos. Nos demais resultados, perdeu por 1 a 0 para Criciúma, Fluminense e Flamengo. 

"Nosso time tem uma média normal. Precisamos de 9,46 chances para fazer um gol. Está abaixo da média do Brasileiro, que é 11,40. O Sport precisa de 6, é o melhor time neste aspecto. É uma inverdade dizer que nosso time não faz gols", rebateu o auxiliar técnico James Freitas. 

O Grêmio volta a trabalhar na segunda-feira. O clássico da 17ª rodada está marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena.