Topo

Sport é o time com mais consciência tática no campeonato, diz Luxemburgo

Cruzeiro teve chances de marcar, mas também sofreu com o estilo de jogo do Sport - Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro teve chances de marcar, mas também sofreu com o estilo de jogo do Sport Imagem: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2015 21h39

O Cruzeiro merecia sair de campo com a vitória sobre o Sport e o time rubro-negro vendeu caro o empate sem gols na Arena Pernambuco. Essa foi a visão de Vanderlei Luxemburgo ao encontrar-se com o time de Eduardo Baptista pela segunda vez neste Brasileiro. A primeira aconteceu na segunda rodada do campeonato, quando ainda dirigia o Flamengo. Neste domingo, o treinador celeste encarou novamente o adversário e de novo encontrou dificuldades para passar pela quarta melhor defesa.

“Das equipes que enfrentei esse ano, o Sport é a melhor equipe com consciência tática, com jogadores totalmente aplicados ao esquema que pede o Eduardo Baptista. Essa equipe é a que melhor tem o desenho de alguma coisa. Está de parabéns o Eduardo, estão de parabéns os torcedores, que fazem uma grande festa aqui. Tivemos um adversário difícil e conseguimos um resultado bom, mas estivemos muito mais próximos de sair com a vitória”, destacou o treinador.

Durante a partida contra o Cruzeiro e em outros compromissos do time pernambucano neste Brasileirão, o Sport mostrou-se bem compactado, com seus jogadores cientes do papel que devem exercer dentro de campo. Para conseguir parar a equipe, Luxemburgo apostou no esquema com três volantes, dando um suporte maior para a marcação, mas liberando jogadores como Henrique e Charles para se revezarem nas subidas ao ataque. Henrique ameaçou o gol de Danilo Fernandes em algumas oportunidades e ainda deixou o campo como um dos melhores da partida.