Topo

Vasco só teve três treinos com portões abertos no último mês

Celso Roth tem se mostrado adepto dos treinos fechados no Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Celso Roth tem se mostrado adepto dos treinos fechados no Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2015 06h00

Mesmo sem conseguir resultados positivos dentro de campo, o Vasco segue adotando a tática de fechar seus treinos. As atividades com os portões abertos têm sido cada vez mais raras e, desde que o técnico Celso Roth chegou ao clube, há um mês, apenas três delas tiveram acesso de jornalistas e torcedores.

Na maior parte das vezes, a ordem parte da diretoria. Nesta sexta-feira, por exemplo, o treinamento foi deslocado para a Escola de Educação Física do Exército, na Urca e, além dele ser fechado, nem mesmo uma coletiva ocorreu.

As únicas vezes em que as instruções de Roth foram testemunhadas aconteceram logo em sua chegada, na véspera do clássico com o Flamengo, dia 27 de junho, no treino seguinte ao duelo, dia 30, e em 6 de julho, dois dias antes da goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0.

A tendência é a de que na semana que vem, ao menos mais três atividades aconteçam na Urca. Nesta sexta, o presidente Eurico Miranda esteve presente e teve uma conversa no centro do gramado com os jogadores.

Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, o atletas vascaínos desembarcaram no Rio de Janeiro sob forte esquema de segurança e a grande maioria preferiu ficar em silêncio. Somente o zagueiro Luan e o meia Andrezinho concederam entrevistas.

O Vasco entra em campo somente dia 9 de agosto, contra o Joinville, às 11h, no Maracanã.