Topo

Atlético-MG confirma mais uma decisão para o Mineirão no Brasileiro

Expectativa é de novamente ter casa cheia contra o Grêmio, na semana que vem - Victor Martins/UOL Esporte
Expectativa é de novamente ter casa cheia contra o Grêmio, na semana que vem Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2015 17h45

Líder do Brasileirão, o Atlético-MG tem mais três rodadas para levar o título simbólico do primeiro turno. Goiás, Grêmio e Chapecoense são os próximos adversários até chegar à metade do campeonato. E o único compromisso do turno que ainda resta para ser jogado em Belo Horizonte já tem local marcado. O clube confirmou o Mineirão para jogar contra o Grêmio, às 21h do dia 13, pela 18ª rodada.

Assim como ocorreu diante de outros concorrentes direto na parte de cima da tabela, o Atlético escolhe o estádio da Pampulha para os jogos de maior apelo. Sport e São Paulo foram os últimos a conhecerem o poderio do líder também no Mineirão. A diretoria tinha o prazo até esta segunda-feira, dez dias antes do jogo, para solicitar a mudança. Detalhes sobre a venda de ingressos ainda serão passados.

Dos nove jogos em casa até o momento, o Atlético mandou cinco no Horto e três no Mineirão. A primeira partida como mandante foi realizada em Brasília, já que o time estava punido com um mando de campo. Dos três duelos na Pampulha, o objetivo do time e diretoria foi atendido. Além das trinca de vitórias, o torcedor compareceu em massa: 55.987 contra o Joinville, 50.684 diante do Sport e 47.606 pagantes contra o São Paulo.