Topo

Ex-Inter pode ser solução para meio-campo do Grêmio no Gre-Nal

Edinho tem tudo para voltar a ser titular do Grêmio justamente contra o ex-clube - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Edinho tem tudo para voltar a ser titular do Grêmio justamente contra o ex-clube Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2015 06h00

Edinho deverá ser a grande novidade no Grêmio para o Gre-Nal 407, no próximo domingo, na 17ª rodada do Brasileirão. Ficha um para a vaga do suspenso Walace, o volante chegará ao ápice de sua volta por cima no tricolor ironicamente contra o ex-time. Foi pelo Internacional que o camisa 15 viveu a melhor fase na carreira e a ligação com o Colorado também rendeu problemas no atual clube.

“Não sei se eu vou jogar, mas é a chance que eu queria. Estou muito preparado, treino ao máximo a cada dia para ter essa oportunidade e estou focado em fazer um grande jogo”, disse Edinho depois da derrota para o Fluminense – onde Walace foi expulso e abriu caminho para o retorno aos titulares em um clássico.

Reencontrar o Inter vestindo azul não chega a ser uma novidade. Na final do Gauchão do ano passado, Edinho participou da partida em Caxias do Sul que terminou com o placar de 4 a 1 para o Colorado. Saiu no intervalo. No mês seguinte, uma foto do volante com uma cerveja em mãos e vestindo uniforme do Grêmio causou reboliço nas redes sociais. A diretoria manteve o jogador nos planos, mas a chegada de Felipão rendeu ostracismo.

A volta por cima ocorreu recentemente, pelas mãos de Roger Machado. No último final de semana Edinho outra vez saiu do banco de reservas para atuar. Na Arena ele deve começar como titular.

“Todos estão indignados (com a derrota) e temos que levar esta indignação para dentro de campo para vencer o clássico. O Grêmio precisa deste espírito”, afirmou o jogador.