Topo

Falhas de reserva e 'dor incomum': Grêmio cogita estreia no gol em Gre-Nal

Bruno Grassi pode estrear pelo Grêmio contra o Internacional, depende de Grohe - Marinho Saldanha/UOL
Bruno Grassi pode estrear pelo Grêmio contra o Internacional, depende de Grohe Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2015 12h03

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no último sábado. Marcelo Grohe não atuou. O titular do gol gremista tem uma lesão definida pelo preparador de goleiros do clube como 'incomum'. Um estiramento no músculo peitoral, que dificulta movimentos com os braços. Sem certeza absoluta de regresso e pelos momentos ruins de Tiago, Bruno Grassi pode estrear logo no clássico Gre-Nal do próximo domingo. 

A semana será decisiva para Grohe. Ele será avaliado a cada dia para definir se terá ou não condições de defender o time tricolor no duelo com Internacional pela 17ª rodada do Brasileiro. Caso contrário, a dúvida está aberta. 
 
"Eu não sou especialista da área. Mas é um músculo que limita movimentos. O Marcelo está em tratamento com departamento médico e fisioterapia. Mas depois poderemos saber mais.  É uma lesão incomum. É a primeira vez que perdemos um atleta para um jogo desta forma", disse o preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy à Rádio Grenal. 
 
Tiago sempre foi o suplente imediato. Mas nos últimos dois jogos errou em alguns lances. Contra o Sport, falhou em um cruzamento que acabou com o gol de empate, na Arena. Já no último sábado, não teve responsabilidade direta no gol de Marcos Júnior, mas errou também em intervenções de saídas de bola, mostrando-se por vezes inseguro. 
 
"Sabemos que é uma dificuldade. Os gols no nosso campeonato saem muito de bola parada. Trabalhamos, olhamos falhas e acertos e tentamos minimizar os erros com trabalhos. Gostamos de trabalhar com carinho e amor, que é nossa profissão, estamos sempre conversando com os atletas para minimizar os erros", explicou Godoy.
 
Com isso, Bruno Grassi, que foi contratado do Cruzeiro-RS em abril após ser eleito melhor goleiro do Campeonato Gaúcho, pode ter sua primeira oportunidade. A decisão, segundo o preparador de goleiros gremista, é totalmente do técnico Roger Machado, que observará os comportamentos dos atletas nesta semana. 
 
O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira. O clássico está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena.