Topo

Grêmio acha que D'Ale não 'apitará' Gre-Nal. E tem argumentos para isso

D"Alessandro não poderá reclamar como costuma fazer, na avaliação gremista - Lucas Uebel/Vipcomm
D'Alessandro não poderá reclamar como costuma fazer, na avaliação gremista Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2015 16h41

O Grêmio espera que D'Alessandro não 'apite' o clássico Gre-Nal do próximo domingo. E tem argumentos para isso. As novas determinações da CBF na relação entre jogadores e árbitros refletirão diretamente em jogos 'tensos' como o clássico. Não é possível sequer falar com o juiz, e é uma das coisas que o argentino costuma fazer, na opinião gremista. 

A reclamação azul é recorrente. A cada duelo, os tricolores afirmam que os árbitros são influenciados pelo capitão do Internacional. E esperam que isso não ocorra no próximo domingo, embasados pela nova conduta dos responsáveis pelas regras do jogo. 
 
"Estou preocupado com meu time. O que possamos fazer pra ganhar o jogo. Quanto a ele [D'Alessandro] 'apitar' o jogo, os árbitros estão sendo rigorosos e conhecem ele muito bem. Não faz diferença nenhuma. Se entrarmos concentrados, será muito difícil de vencer nossa equipe", disse o volante Maicon. 
 
O Inter já sofreu bastante com a impossibilidade de conversar com os árbitros. Lisandro Lopez e Anderson foram expulsos por reclamações diretas ao árbitro ou auxiliares. 
 
"Hoje não pode falar nada. Mas nós [jogadores] somos chatos também. Falamos muito com árbitro e acabamos atrapalhando o trabalho dele. Além de atrasar muito o jogo. Eles estão sendo rigorosos com isso. Temos que nos concentrar, não podemos pensar na arbitragem", afirmou. 
 
Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena. 
 
"Temos que nos preocupar conosco. Se concentrar independente do momento do adversário. Será um jogo disputado, que todos gostam de jogar. Nossa equipe está bem e vamos trabalhar forte para conseguir fazer um grande jogo", finalizou Maicon. 
 
Lesionados volta, menos Grohe
 
Giuliano e Marcelo Oliveira retomaram treinamentos normais após passarem períodos afastados do time por força de lesões. A dupla deve ficar à disposição de Roger Machado para o clássico do próximo domingo. Já o goleiro Marcelo Grohe ainda é dúvida. Apenas correu no CT Luiz Carvalho na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira (03). O goleiro recupera-se de um estiramento no músculo peitoral.