Topo

Inter vira rei do 0 a 0 no Brasileirão e transforma Gre-Nal em decisão

Inter é o time que mais empatou sem gols: São Paulo, Figueirense, Ponte e Chapecoense - Friedemann Vogel/Getty Images
Inter é o time que mais empatou sem gols: São Paulo, Figueirense, Ponte e Chapecoense Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2015 06h00

Ninguém mais do que o Internacional empatou sem gols no Campeonato Brasileiro 2015. Antes com a cabeça na Copa Libertadores e agora tentando se reinventar, o Colorado tem dois resultados consecutivos idênticos: placar fechado contra Ponte Preta e Chapecoense. A série faz o clube repensar suas contas para o Brasileirão e cria um cenário de pressão para o clássico com o Grêmio, na Arena.

Vencer o tradicional rival passa a ser imperativo. Para quebrar a estatística ruim. Para aliviar o ambiente do clube, ainda procurando rumo depois de ser despachado pelo Tigres-MEX na semifinal. Para dar fôlego a Diego Aguirre no cargo e ainda deixar um fio de esperança em relação a campanha no campeonato.

“Temos que pensar em vencer o clássico, não basta só empatar em casa. E fora de casa temos de buscar resultados, não basta empatar também. Temos que vencer”, disse Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol.

Das 16 partidas que realizou até aqui no Campeonato Brasileiro, o Inter empatou seis (é o terceiro time com maior número de resultados assim). E neste conjunto de jogos, quatro terminaram sem gols: diante de São Paulo, Figueirense, Ponte Preta e agora Chapecoense.

“Não afeta a confiança do time, sinceramente. É um jogo diferente, especial. Não acho que o time venha a sentir o fato de não ter vencido agora. Temos de ter tranquilidade. Calma. Passar confiança a estes jogadores”, afirmou Diego Aguirre.

O uruguaio, aliás, não quis comentar sobre sua situação no cargo. Publicamente a diretoria também não tratou do tema. Mas ganhar do Grêmio é imperativo para que a sequência do treinador no Beira-Rio.