Topo

Santos aposta em Vila e Leandro para sequência contra concorrentes diretos

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 06h00

Nada como voltar para casa, ainda mais para uma sequência de dois jogos na Vila Belmiro, local onde obteve suas três últimas vitórias. Ao lado de sua torcida, o Santos tem agora pela frente jogos contra outros dois rivais que também brigam na parte de baixo do Campeonato Brasileiro: o lanterna Coritiba, sábado, às 21h, e o vice-lanterna Vasco, dia 12, também às 21h.

Os números no Campeonato Brasileiro comprovam a enorme diferença de desempenho e efetividade do Santos jogando dentro ou fora de casa. Como mandante, o time da Vila Belmiro somou 14 dos 17 pontos que conquistou até aqui na competição. Ou seja: mais de 80%. Já fora de casa a equipe acumulou seis derrotas e três empates, contra Flamengo, Atlético-MG e Avaí.

Portanto, a sequência na Vila Belmiro soa animadora para o Santos, apesar de Dorival Júnior alertar para a dificuldade dos dois próximos jogos, até pela situação dos adversários – ambos somam apenas 12 pontos, cinco a menos que o Santos e o 16º colocado Avaí. Portanto, os dois times precisam de pelo menos duas rodadas vencendo para pensarem em deixar o Z-4.

“Na teoria, seria importante que acontecessem [as vitórias na Vila], mas no futebol só existe a teoria. Estaremos enfrentando duas equipes que estão nas mesmas situações que nós. Não tem favoritismo, vantagem, mas sim muita atenção e trabalho redobrado, pois serão jogos muito importante para a sequência do campeonato”, analisou o comandante santista.

A missão de Dorival Júnior e seus jogadores é apresentar nos próximos jogos o mesmo desempenho que teve no segundo tempo diante do Flamengo. Na partida do Maracanã, o Santos fez um primeiro tempo totalmente abaixo do esperado. Sorte que voltou outro do intervalo e conseguiu marcar os dois gols que lhe garantiram o empate de 2 a 2.

“Pelo segundo tempo, dá para gente tomar como parâmetro que podemos jogar de igual para igual com qualquer time, seja dentro ou fora da Vila Belmiro”, analisou Ricardo Oliveira.

A grande novidade do Santos já para a próxima partida deve ser a estreia de Leandro, reforço contratado junto ao Palmeiras. De acordo com Dorival Júnior, a estreia do atacante tem tudo para acontecer diante do Coritiba. “Sim, pretendo utilizá-lo”, confirmou o treinador.