Topo

Amizade com rival e apelido por orelhão: o reforço do Cruzeiro em tópicos

Alejandro Ariel Cabral é o novo reforço do Cruzeiro - Divulgação/Vélez Sarsfield
Alejandro Ariel Cabral é o novo reforço do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Vélez Sarsfield

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2015 06h00

Alejandro Ariel Cabral chegou a Belo Horizonte nessa terça-feira para realizar exames médicos. A assinatura do contrato de uma temporada com o Cruzeiro ocorrerá nesta manhã. Em campo, ele já é conhecido. Mas fora dele, o jogador carrega algumas curiosidades. Ele já se envolveu em um acidente automobilístico após a celebração de um título do Vélez Sarsfield, da Argentina, e conta é muito próximo de conterrâneos que atuam no Brasil: Héctor Canteros e Lucas Pratto.

Após aprovação nas avaliações clínicas, realizadas em uma clínica no centro da capital mineira, o meio-campista é esperado nesta quarta-feira na Toca da Raposa II para firmar o novo compromisso. O fato deve ocorrer ainda no período matutino. E a sua apresentação está prevista para a parte vespertina.

O UOL Esporte tenta contar a história do jogador, conhecido como Taza em seu país natal por uma situação inusitada. Em tópicos, descubra como era a sua vida no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Confira abaixo:

1) Acidente automobilístico
Ele protagonizou um acidente no bairro de Flores, na capital argentina, depois das celebrações pelo título do Toneio Inicial 2012 pelo Vélez, seu ex-clube. Conforme testemunhas, a batida da caminhonete de Ariel Cabral ocorreu quando o jogador ultrapassou um semáforo vermelho e impactou com um coletivo e outro automóvel. Por conta do problema, três pessoas ficaram feridas. Além do jogador, o motorista do ônibus e um dos passageiros. Todos foram levados a um hospital por ambulâncias.

2) Amizade com “brasileiros”
Embora não atue reencontre um ex-companheiro na Toca da Raposa II, Ariel Cabral tem grandes amigos em território brasileiro. O atacante Lucas Pratto, do arquirrival Atlético-MG, e o volante Héctor Canteros, do Flamengo, são muito próximos do novo reforço do Cruzeiro. O meio-campista da Gávea era ainda mais ligado ao volante. Eles, inclusive, voltavam juntos dos treinamentos do time argentino.

3) Apelido inusitado
Você pode se dirigir ao novo reforço do Cruzeiro como Alejandro Ariel Cabral. Entretanto, é comum que ele seja chamado de Taza ou Tacita. O motivo é simples e bem aparente: as orelhas avantajadas do jogador. De acordo com Joan Vazquez, jornalista responsável pela cobertura do Vélez no diário Olé, da Argentina, é normal que ele seja chamado desta forma: “Ele é chamado assim por ser orelhudo”.

4) Poucas contusões
Aos 27 anos, Ariel Cabral é conhecido por ter uma saúde de ferro. Em seis anos consecutivos no estádio José Amalfitani – entre 2011 e 2015 –, ele se ausentou de um número reduzido de jogos por problemas clínicos. O jornalista Joan Vazquez garante que o atleta esteve por pouquíssimo tempo no departamento médico.

"Que eu me recorde, ele não teve muitas lesões sérias. Pelo contrário. Ele, inclusive, sofreu lesões musculares em poucas oportunidades. Esta é uma de suas vantagens", afirmou o repórter.