Topo

Pacotão contra a queda: Vasco acerta com Nenê e encaminha Jorge Henrique

Nenê já realizou exames médicos no Vasco e será apresentado nesta quinta-feira - Divulgação
Nenê já realizou exames médicos no Vasco e será apresentado nesta quinta-feira Imagem: Divulgação

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2015 15h18

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou suas atenções para o mercado. O clube acertou com o meia-atacante Nenê, ex-Santos e PSG (FRA), e encaminhou o negócio pelo atacante Jorge Henrique, do Internacional.

Nenê, de 34 anos, esteve em São Januário na tarde desta quarta-feira realizando exames médicos. Sua apresentação oficial acontecerá nesta quinta à tarde no estádio.

Jorge Henrique, de 33 anos, sequer treinou no Inter e o vice de futebol colorado, Carlos Pellegrini, já dá o negócio praticamente como certo.

"O Internacional deve oficializar amanhã (quinta) a saída de Jorge Henrique para o Vasco. Será um empréstimo até o final do ano", disse à Rádio Gaúcha.

Empresário do atacante, Roberto Gomes é aguardado nesta quinta-feira em Porto Alegre (RS) para tratar dos trâmites burocráticos.

Nenê estava no West Ham, da Inglaterra, e teve seu contrato encerrado em 30 de junho. Havia a possibilidade de renovação, mas a opção foi descartada pelo atleta, que deseja retornar ao futebol brasileiro. Ele já se encontra na cidade de Jundiaí (SP), sua terra natal, e aguarda a definição das negociações.

Nenê foi revelado pelo Paulista em 1999 e logo despertou o interesse do Palmeiras. No Alviverde, ele se destacou, mas após um impasse na renovação, acabou sendo adquirido pelo Santos. No Peixe, atuou em 2003 na geração que contava com Robinho, Diego, Elano, entre outros.

No ano seguinte, se transferiu para a Espanha e passou por clubes como Alavés, Celta de Vigo, Mallorca e Espanyol, mas foi no PSG, da França, que voltou a brilhar, atuando de 2010 a 2013. Antes de defender o West Ham, Nenê jogou pelo Al Gharafa, do Qatar.

Já Jorge Henrique passou a chamar a atenção no cenário nacional defendendo o Botafogo, entre 2007 e 2008. No ano seguinte, foi contratado pelo Corinthians, onde viveu o ápice de sua carreira ao conquistar a Copa Libertadores e o Mundial de 2012.

No Internacional, não conseguiu manter a regularidade e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Diego Aguirre.

*Atualizada às 17h29