Topo

Palmeiras usará uniforme "da seleção" contra o Cruzeiro por data especial

Palmeiras usou o uniforme amarelo em 2013, contra o São Caetano - Reinaldo Canato/UOL
Palmeiras usou o uniforme amarelo em 2013, contra o São Caetano Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2015 23h25

O Palmeiras entrará no gramado do Mineirão neste domingo (9), contra o Cruzeiro, com seu uniforme amarelo, preparado em 2013 para homenagear a seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo no País. A camisa será usada para homenagear os 50 anos em que o time representou o Brasil no estádio mineiro.

Por meio de sua conta no Twitter, o Palmeiras fez mistério, mas anunciou o retorno do modelo, que fez bastante sucesso entre os torcedores. Na legenda foto, o clube disse que a camisa amarela estava de volta e era preciso aguardar.

O jogo que será relembrado foi disputado em 7 de setembro, dois dias depois da abertura do Mineirão. Naquela oportunidade, o clube alviverde representou a seleção brasileira contra o Uruguai. A equipe venceu por 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano, comandados por Ademir da Guia e o técnico Filpo Nuñez.

Uniforme já causou polêmica entre Adidas e Nike

O uniforme comemorativo do Palmeiras lançado em alusão à equipe do clube que representou o Brasil na inauguração do Mineirão, em 1965, colocou em rota de colisão dois dos maiores fornecedores de material esportivo do mundo: Nike e Adidas.
O conjunto, desenvolvido pela empresa alemã, inclui camisa verde e amarela, calção azul e meias brancas, fazendo clara referência ao uniforme de jogo da seleção brasileira. A evidente semelhança gerou insatisfação na Nike, patrocinadora e fornecedora da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A empresa detém a exclusividade sobre a camisa de jogo utilizada pelo Brasil. Apesar da polêmica, o modelo continuou sendo utilizado pelo clube alviverde.