Topo

De novo centroavante, Guilherme quer voltar a ser decisivo no Atlético-MG

Em seis jogos no Brasileiro, Guilherme ainda não tem gols e nem assistências - Bruno Cantini/Atlético-MG
Em seis jogos no Brasileiro, Guilherme ainda não tem gols e nem assistências Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2015 09h10

No momento em que o Atlético-MG divulgou que Lucas Pratto estava fora do jogo deste domingo, com o Goiás, muitos torcedores ficaram preocupados. Talvez, até mais do que o técnico Levir Culpi. Se o treinador não vai poder contar com seu goleador em 2015, ele escolheu Guilherme para entrar no time.

Embora não atue mais como centroavante, a última vez aconteceu durante o Brasileirão de 2012, quando o Atlético perdeu Jô para um duelo com o Inter, Guilherme está preparado para assumir a função e resolver. Aliás, definir uma partida é que o jogador quer para voltar a ganhar espaço entro os titulares.

Decisivo em inúmeros momentos, nesta temporada, por exemplo, foram dele os passes para os gols decisivos sobre o Cruzeiro, na semifinal do Mineiro, e diante do Colo-Colo, pela fase de grupo da Libertadores. Já no Brasileirão, Guilherme ainda não conseguiu ser decisivo em nenhum momento.

O camisa 17 atuou em seis partidas, todas partindo do banco de reservas, e por enquanto não conseguiu alterar o panorama de nenhuma. A primeira oportunidade como titular vai vir contra o Goiás. É também a chance para Guilherme resolver e reafirmar seu valor dentro do Atlético.

“Quando eu falo que o bicho vai pegar, estou falando da concorrência. Entre os jogadores, por posição, e no próprio campeonato. Chega de ficar no banco. No banco eu fico é lá em casa”, brincou o meia, que depois de muito tempo vai ter de atuar mais na frente.

“Função que eu posso fazer, mas diferente do Pratto. Mas eu consigo fazer também. E sempre que possível, posso me adiantar um pouco. Seja no meio ou no ataque, a tendência é que a qualidade dos outros jogadores se sobressaia. Acho que pode ser bom para o Giovanni e o Thiago e os outros que estão vindo de trás”.

Com contrato até dezembro, Guilherme se tornou um dos alvos no elenco alvinegro. O jogador já pode assinar um acordo com qualquer outro clube. Até mesmo uma possível saída, depois da frustrada negociação com o Cruz Azul, do México, não foi descartada. No entanto, ao entrar em campo no Serra Dourada, Guilherme vai completar sete jogos. Uma especulação a menos, algo bom, de acordo com o próprio jogador.

“Isso é mais de fora para dentro ou usaram muito isso para eu não poder jogar. Eu posso afirmar que sempre tive a cabeça aqui dentro. Fazer o sétimo jogo não me prejudica, se não teria tomado um cartão para ficar de fora. Para mim é uma honra defender o Galo na liderança. É bom que se jogue o sétimo jogo logo e pelo menos isso vai acabar (especulações)”.