Topo

Atlético-MG tropeça no Goiás, mas resultados dos rivais ajudam o líder

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2015 17h57

Mesmo bastante desfalcado, a expectativa era de uma atuação melhor do Atlético-MG diante do Goiás. Mas não foi o que aconteceu no Serra Dourada. Sem força ofensiva e com dificuldades para marcar os velozes atacantes alviverdes, a equipe mineira jogou mal e apenas empatou sem gols. Resultado ruim, tendo em vista os 21 pontos que separam as duas equipes na classificação.

Ao mesmo tempo que o ponto conquistado em Goiânia pode até ser comemorado. Além de não jogar bem e contar com a sorte, o gramado ruim e a trave para não sofrer gols, o Atlético também foi beneficiado pelos tropeços das demais equipes que ocupam as primeiras colocações. Nenhum dos seis melhores times do Brasileirão saiu de campo com triunfo nesta 17ª rodada.

Se a vitória contra o Goiás daria uma vantagem que o Atlético jamais teve na liderança, o empate manteve a diferença de dois pontos para o Corinthians e até aumentou em relação ao Fluminense e ao Palmeiras, que foram derrotados. Mas fica o alerta pela péssima atuação no Serra Dourada. Elenco curto, clima seco ou gramado grande e ruim. As desculpas são muitas, mas insuficientes para quem almeja o título do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Data:
09/08/2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público: 7.026
Renda: R$ 244.170,00
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ/FIFA)
Cartões amarelos: Gimenez e Fred (GOI) Douglas Santos e Marcos Rocha (CAM)
 

GOIÁS
Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes e Murilo (Liniker, aos 10 do 2º); Bruno Henrique (Ruan, aos 31 do 2º) e Erik (Carlos Eduardo, aos 35 do 2º).
Técnico: Julinho Camargo.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho, aos 10 do 2º); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas (Dodô, aos 20 do 2º), Giovanni Augusto e Guilherme; Thiago Ribeiro (Dátolo, aos 23 do 2º).
Técnico: Levir Culpi.